Coreia do Norte pode ser capaz de lançar mísseis com gás sarin, diz Shinzo Abe

A Coreia do Norte pode ter a capacidade de lançar mísseis equipados com gás sarin, disse o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe nesta quinta-feira (13).

O Norte realizou vários testes de mísseis neste ano (Imagem: Reprodução/NHK)

A Coreia do Norte pode ter a capacidade de lançar mísseis equipados com gás sarin, disse o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe nesta quinta-feira (13), em meio a preocupações de que a Coreia do Norte poderá brevemente conduzir seu 6º teste nuclear ou mais lançamentos de mísseis, de acordo com a reportagem da Reuters.

Publicidade

“Há uma possibilidade de que a Coreia Norte já tenha a capacidade de colocar sarin em ogivas e atacar em solo”, disse Abe em uma sessão parlamentar, divulgou a CNN.

“A situação de segurança está cada vez mais severa em torno de nosso país”, disse Abe, salientando que o arquipélago japonês está atento após os ataques na Síria.

A Coreia do Norte pode ter a capacidade de lançar mísseis equipados com gás sarin, disse Shinzo Abe (Imagem: Reprodução/ANN)

Membros de um culto japonês apocalíptico mataram 12 pessoas e outras milhares sofreram as consequências de ataques simultâneos com gás sarin em 5 estações do metrô de Tóquio em 1995.

Tensões na península coreana aumentaram com os contínuos programas de testes nucleares e de mísseis de Pyongyang, com os Estados Unidos alertando que poderiam realizar ação militar e enviar navios de guerra da marinha para perto da península coreana em uma demonstração de força para impedir mais testes.

A Coreia do Norte marca o 105º aniversário de nascimento do fundador Kim Il Sung no sábado (15), o maior dia nacional da Coreia do Norte chamado de “Dia do Sol”. Líderes no passado usaram a data para realizar testes de armas.

O Norte realizou vários testes de mísseis neste ano e conduziu seu 5º teste nuclear em 9 de setembro de 2016.

Notícias Relacionadas:

Fonte: Reuters, CNN
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades americanas dizem que irão responder no caso de provocações da Coreia do Norte

Publicado em 13 de abril de 2017, em Notícias do Mundo

Tensão: autoridades dos EUA pretendem responder caso a Coreia do Norte continue com provocações. Veja mais.

Imagem/Reprodução: Reuters

Funcionários do governo americano declararam: “Como o presidente Trump disse várias vezes, nós não temos como prever como lidaremos com a situação”, quando repórteres perguntaram sobre medidas contra a Coreia do Norte durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira (12).

Publicidade

Entretanto, baseado no ataque de mísseis contra instalações militares do governo de al-Assad da Síria na semana passada, as autoridades enfatizaram: “Nós analisamos a situação, decidimos o objetivo de acordo com o interesse dos EUA e mostramos a força da equipe de segurança nacional, que apresenta as escolhas para o presidente”.

Além disso, as autoridades declararam que “caso o governo norte-coreano continue tomando atitudes agressivas que desestabilizem a região, a equipe de segurança nacional irá responder na mesma maneira“. Também em relação ao desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, os funcionários falaram que estudarão medidas.

O exército americano está posicionando o porta-aviões de propulsão nuclear USS Carl Vinson e sua tropa naval para as proximidades da Península Coreana, e o presidente Trump, em uma entrevista da mídia americana, falou que os Estados Unidos enviaram “uma tropa invencível e muito forte”, aumentando a pressão sobre a Coreia do Norte.

Área de testes nucleares da Coreia do Norte continua em atividade

Imagem/Reprodução: CNN News

No dia 12, um grupo de pesquisas da Universidade Johns Hopkins analisou imagens de satélites da área de testes nucleares em Punggye-ri, ao nordeste da Coreia do Norte. Como resultado, foram verificadas movimentações de pequenos carros ou caminhões próximos a um túnel ao norte do local.

Além disso, na região onde há uma instalação de administração, foram observadas imagens de funcionários realizando reverência. O grupo de pesquisas falou que a Coreia do norte continua as atividades nessa área de testes nucleares.

Durante o Conselho de Unificação Estrangeira realizado no dia 13, o Ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Yun Byung-se enfatizou: “Estamos realizando todas as medidas possíveis já que há a possibilidade da Coreia do Norte forçar uma provocação estratégica em grande escala como testes nucleares ou lançamento de mísseis intercontinentais“.

Fora isso, o ministro Yun declarou que a Coreia do Sul e os EUA estão trocando informações sobre as tendências da Coreia do Norte.

A China também falou que, caso a Coreia do Norte realize outros testes nucleares, seria necessário impor novas sanções. Fora isso, a China disse que os países envolvidos estão pedindo a desnuclearização da Coreia do Norte.

Veja mais:

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!