Estátua de porco com órgão genital saliente irrita vereadora em cidade no Japão

Órgãos genitais de uma estátua de porco está causando polêmica em uma cidade no Japão. Entenda o caso.

A estátua foi erguida na frente da Prefeitura de Nago em 2016 (Imagem: Okinawa Times)

Uma vereadora apresentou uma queixa junto ao conselho da cidade em nome dos cidadãos por causa de uma estátua de porco erguida no ano passado em frente à Prefeitura de Nago (Okinawa) que destaca amplamente os testículos do animal, divulgou o Okinawa Times em 14 de março.

Publicidade

Na segunda-feira passada (14), a vereadora da cidade de Nago, Kumiko Onaga, apresentou a queixa em nome dos membros do grupo de membros sobre a estátua adjacente à prefeitura situada perto da Rota Nacional 58.

Como parte dos esforços para promover a área local, um comitê de planejamento, juntamente com criadores da raça de porco Agu, nativa de Okinawa, trabalharam juntos para erguer a estátua fazendo com que ela ficasse de frente aos turistas que viajam em direção norte ao longo a rodovia.

Entretanto, se vista por trás, os visitantes são recebidos pela ampla exposição dos genitais do animal que, de acordo com os reclamantes, é desagradável.

Onaga solicitou que a estátua de porco seja redirecionada e que os genitais sejam removidos, mas a cidade respondeu que “reclamação alguma foi recebida”. A estátua também “não pode ser mudada porque já está fixada” e que “reformar formaria uma cavidade”, disse a cidade.

“Lar do Agu”

Onaga ressaltou que mulheres não participaram do comitê de planejamento para a estátua. “As mulheres têm opiniões diferentes e sensibilidades”, disse a vereadora.

A cidade ergueu a estátua, cerca de 3 vezes maior que o tamanho médio de um porco, em setembro de 2016 para marcar a área como o “Lar do Agu” após seu ressurgimento.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Legoland apresenta Miniland antes da inauguração em Nagoia

Publicado em 20 de março de 2017, em Lançamentos

Antecipando a inauguração do parque temático Legoland Japan, a imprensa conferiu as áreas e destacou a Miniland. Confira.

Miniland: miniaturas reproduzem 10 locais turísticos do Japão (Chunichi)

Faltando poucos dias para a inauguração do parque temático Legoland, com tudo pronto para o dia 1o. de abril, a imprensa foi convidada para conhecer as atrações do parque.

Publicidade

Uma delas chamou à atenção, a Miniland, uma réplica dos 10 principais pontos turísticos do Japão. E claro, tudo construído com os blocos Lego. Segundo o jornal Chunichi, foram usados mais de 10 milhões de blocos para essa reprodução. Para mostrar exatidão, o parque informou que foram 10.496.352 blocos.

Até o cruzamento mais famoso do Japão foi construído com os blocos Lego – Shibuya, Kobe, Quioto, Sapporo, Osaka e a capital japonesa serviram de tema para essas obras com alturas que variam de 2 a 9 metros, como o Tokyo Sky Tree.

A miniatura do Castelo de Nagoia tem 2 metros de altura e foram usados 225 mil bloquinhos.

reprodução do mais famoso cruzamento do Japão: Shibuya (Tokyo Sports)

Outras atrações do parque além da Miniland

Este é o primeiro do Japão e oitavo no mundo, presente em 7 países. Foi construído em uma área equivalente a 2,5 vezes maior que o Tokyo Dome.

O parque temático é dividido em 7 áreas:  Factory, Pirate Shore, Night Kingdom, Lego City, Adventure, Miniland e Bricktopia.

Em cada uma dessas áreas há atrações de tirar o fôlego de quem visita, segundo o jornal Tokyo Sports. Uma delas é a Submarine Adventure, onde 2 mil espécies aquáticas divididas em 80 tipos nadam de forma impressionante, escreveu o repórter.

Quanto custam os passaportes

  • 6.900 ienes para adultos (acima de 13 anos)
  • 5.300 ienes para crianças (de 3 a 12 anos)
  • Anual para adultos: 17.300 ienes
  • Anual para crianças: 13.300 ienes

Em todas as tarifas já estão incluídos os impostos.

Há outras matérias sobre o parque ao ar livre Legoland Japan, aqui no Portal Mie. Se ainda não leu, confira:

 

Fontes e fotos: Chunichi e Tokyo Sports 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!