Autenticidade é o foco principal do primeiro parque da Lego ao ar livre do Japão

O parque será inaugurado em Nagoia (Aichi) e também há planos de construir um hotel com tema Lego e um aquário. Veja mais.

O parque da Lego que será inaugurado em 1 de abril foi aberto para a mídia no início de fevereiro (Reprodução/Kyodo)

Expectativa para inauguração da Legoland no Japão

O primeiro Legoland a céu aberto do Japão foi criado com muito esforço voltado a tornar suas construções mais autênticas, antes de sua inauguração na cidade de Nagoia (Aichi) em 1 de abril, disse o presidente do parque, Torben Jensen, em uma recente entrevista.

Publicidade

Além de oferecer mais de 40 atrações, os visitantes poderão ver recriações Lego de cenários japoneses e animais que levaram cerca de 500.000 horas de mão de obra para serem produzidos.

O Japão já tem seus Legolands em Tóquio e Osaka, contudo, ambos são instalações fechadas, em shopping centers. O parque em Nagoia, a primeira instalação em grande escala de seu tipo no país, segue o modelo de 7 parques no exterior.

O parque temático Legoland tem previsão de abrir as portas em 1o. de abril. A infraestrutura deste parque temático será enorme (veja a notícia).

Segundo Jensen, ao contrário de outros parques temáticos no Japão, o novo Legoland é inteiramente dedicado a famílias com crianças entre 2 a 12 anos de idade. Funcionários estão sendo treinados para interagir com os pequenos, salienta Jensen.

O Legoland realizou várias medidas para acomodar jovens visitantes, incluindo versões menores de montanhas-russas para crianças que geralmente tem suas entradas barradas em tais atrações por causa de preocupações em relação à segurança.

Futuramente, disse Jensen, a empresa já assegurou um terreno para expandir em 40% o parque de 9.3 hectares e planeja abrir um hotel com tema Lego no ano de 2018 e um aquário dentro dele.

Este novo parque temático promete ser um sucesso no Japão. Agora resta aguardar a inauguração!

Para mais informações: Legoland (em japonês)

Fonte: Japan Times
Imagem: Legoland

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ensino do português para as crianças como Língua de Herança: curso online para o Japão

Publicado em 6 de março de 2017, em Comunidade

Chega ao Japão um curso online para educadores (pais e professores) e pesquisadores interessados no Português como Língua de Herança (PLH).

Felicia Jennings-Winterle, coordenadora do curso online

O curso que está revolucionando a prática do ensino da língua portuguesa como “herança”, para pais, professores e pesquisadores, já muito divulgado nos Estados Unidos e Europa, chega ao Japão.

Publicidade

É um curso online onde “são abordados temas fundamentais como identidade, diversidade, cultura, imigração, identidade cultural, bilinguismo, conceitos sobre o ensino/aprendizado de línguas, o percurso do português como língua de herança e as especificidades do contexto dos falantes desta língua minoritária. Em suma, o que é, quem são os envolvidos e o porquê do ensino e manutenção de uma língua de herança são temas essenciais dessa fase”, de acordo com a explicação na página web.

Em 2014 Luzia Tanaka, pedagoga, de Sakai (Osaka), participou do curso e encontrou a resposta para o que buscava. “Já vou para o terceiro curso com a criadora e idealizadora. Acho que a gente discute pouco sobre o que ensinar uma língua de herança e precisamos trazer esta discussão para o Japão”, pontua.

Já faz 5 anos que ela está praticando o ensinamento com crianças e adolescentes na sua cidade. “No começo as crianças não queriam estudar o português. Não é só ensinar a língua, mas o fortalecimento da identidade. Depois, elas não querem mais deixar a escola. O trabalho não fica só entre 4 paredes. Fazemos trabalhos com crianças que moram em outros países”, explica. Luzia ganhou um prêmio PLH como professora na primeira turma, por seu trabalho realizado com as crianças brasileiras que vivem no Japão.

“Posso dizer da qualidade e segurança desse método”, enfatiza Luzia. A autora virá para o Japão para finalizar o curso. 

O curso tem início em 27 de março e conclusão em 2 de junho deste ano, com um programa de 10 semanas. Luzia reforça: além dos professores das escolas formais, instrutores e pais são bem vindos para se abrirem para um novo aprendizado que traz riqueza e segurança. A inscrição pode ser feita através da página: http://www.brasilemmente.org/programa-de-formaccedilatildeo-plh—japatildeo.html

Para mais informações, falar com Luzia Tanaka coordenadora do Projeto Construir ARTEL de Sakai (Osaka), através do e-mail oficinaarteeducacao@gmail.com.

Assista ao vídeo da idealizadora do curso PLH-Português como Língua de Herança, Felicia Jennings-Winterle.

Fonte e imagens: YouTube/Brasil em Mente

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!