Seven Eleven ultrapassa a marca de 20 mil lojas

Publicado em 31 de janeiro de 2018, em Economia

A rede de lojas de conveniência Seven Eleven anunciou nesta quarta-feira que, pela primeira vez no segmento, ultrapassou 20 mil lojas. Continua sendo a maior dentre as demais redes.

Neste Artigo:
&nbspSeven Eleven ultrapassa a marca de 20 mil lojas
Comemorou 20.033 lojas no último dia de janeiro

A rede de lojas de conveniência Seven Eleven tem uma história de 44 anos de presença no Japão, dentre os 17 países do mundo.

Publicidade

Nesta quarta-feira (31) a rede anunciou que ultrapassou a marca de 20 mil lojas em quase todo o arquipélago, enquanto inaugurava 54 novas lojas nessa data. No total do dia tem exatamente 20.033, garantindo o seu lugar de líder do segmento.

É a primeira vez que um grupo de varejo alcança essa marca no Japão. No setor de lojas de venda direta ao consumidor, alinha-se com o número da rede dos Correios.

Da primeira Seven Eleven ao mundo

A número um ainda existe. Foi inaugurada em maio de 1974, em Koto-ku, capital, com o nome de loja Toyosu. A partir daí se expandiu marcando 100 em maio de 1976, dois anos depois. Em novembro de 1980 bateu mil lojas. Treze anos depois, em fevereiro, registrou 5 mil. Em agosto de 2003 comemorou 10 mil e em fevereiro de 2013 chegou a 15 mil lojas e menos de 5 anos depois bateu 20 mil.

Está presente em 46 das 47 províncias. A única que ainda não tem nenhuma unidade é Okinawa, onde pretende se instalar em fevereiro do ano que vem.

De acordo com a Associação de Franquias do Japão, são cerca de 57 mil lojas de conveniência no país. Lawson tem cerca de 13 mil e Family Mart em torno de 18 mil.

&nbspSeven Eleven ultrapassa a marca de 20 mil lojas
Histórico de 20.033 lojas e presença em 46 províncias do Japão (Ryutsu Biz)

Em dezembro do ano passado contabilizou 64.319 lojas espalhadas pelos EUA, Coreia do Sul, Tailândia, Taiwan, China, México, Malásia, Filipinas, Austrália, Singapura, Canadá, Dinamarca, Suécia, Noruega, Emirados Árabes Unidos e Vietnã, mais o Japão.

Segredos da expansão

A licença da rede Seven Eleven é americana, obtida através de um contrato com a Itoyokado. Um ano depois de abrir a primeira unidade em Tóquio, a grande sacada foi transformá-la em loja 24 horas.

A rede chamou atenção pela sua agilidade logo depois do Grande Terremoto ao Leste do Japão, em 2011. Desenhou uma base para emergências a fim de atender a população local para suprir com alimentos e produtos do dia a dia.

Depois, soube gerenciar para conquistar dois públicos importantes: mulheres e os idosos. Nos últimos anos tem inaugurado cerca de mil novas lojas por ano, num crescimento vertiginoso. Nas próximas estratégias entrarão marcas próprias de produtos diários de qualidade superior, para atender à demanda.

&nbspSeven Eleven ultrapassa a marca de 20 mil lojas
Inauguração de mil lojas por ano e a primeira de Okinawa será em 2019 (Ryutsu Biz)
Fontes: Ryutsu Biz, Yomiuri e Sankei 
Fotos: Ryutsu Biz


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão