Oficial da Força de Autodefesa usou o corpo para proteger companheiros de fragmentos vulcânicos

O oficial colocou a segurança de seus companheiros à frente da dele na recente erupção vulcânica do Monte Kusatsu-Shirane, em Gunma.

Monte Kusatsu-Shirane, província de Gunma (Wikimedia/Ski Mania)

Uma unidade da Força Terrestre de Autodefesa do Japão estava realizando um treinamento de esqui nas encostas de neve do Monte Kusatsu-Shirane, na província de Gunma, em 23 de janeiro quando ele entrou em erupção, lançando rochas a velocidades ofuscantes.

Publicidade

O sargento Takayuki Izawa, de 49 anos, e seus soldados se abrigaram imediatamente em um pequeno bosque enquanto rochas continuaram caindo do céu. Ao ver que as folhas das árvores fizeram pouco para amortecer o impacto dos detritos, Izawa usou seu corpo como um escudo para proteger seus companheiros.

Uma rocha que teria atingido direto o grupo acertou em cheio as costas de Izawa, ferindo gravemente o sargento. Não demorou muito para a ajuda chegar, mas o ferimento era extremo e podia-se ouvir ele dizendo que seus pulmões doíam.

Izawa então sofreu parada cardíaca e morreu enquanto estava sendo transportado para o hospital.

De acordo com seus amigos, Izawa trabalhou nas Forças de Autodefesa por mais de 20 anos antes de se aposentar em 2013 para estudar quiropraxia na província de Aomori. Contudo, ele não conseguiu ficar longe por muito tempo de sua tarefa de proteger a nação, decidindo se alistar novamente em 2017.

O professor de Izawa disse que o sargento era um aluno motivado e dedicado, enquanto outros o descreviam como uma pessoa que  estava sempre sorrindo, deixando todos sempre à vontade.

Usuários da internet ficaram extremamente tristes com a morte do bravo herói que colocou  a segurança de seus companheiros antes da dele:

“Vou orar pela sua alma. Aos companheiros que ele buscou proteger, por favor, vivam ao máximo suas vidas. A Força de Autodefesa é o orgulho do Japão”.

“É realmente nobre sacrificar sua vida para salvar outras. A Força de Autodefesa acaba de perder um de seus mais excelentes soldados. “Vou orar por você, para que você descanse em paz”.

“Meu coração queima de orgulho sabendo que nosso povo está protegido por alguém tão grande como ele”.

Os soldados da Força Terrestre de Autodefesa passam por treinamento intenso para proteger o Japão, uma tarefa que o sargento Takayuki Izawa realizou no melhor de sua habilidade. Sua presença não apenas fará falta para aqueles que ele buscou proteger, mas para todos com quem ele compartilhou sua vida, cita o Sora News 24.

Fonte: Sora News 24
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação especial na bela Kayabuki no Sato em Quioto

Publicado em 30 de janeiro de 2018, em Turismo em Quioto

As casas com telhados de palha cobertos de neve na Vila Kayabuki ganham um toque especial com as luzes de lanternas.

Kayabuki no Sato é comumente comparada à Shirakawa-go em Gifu (YouTube-KEC kyotoeizou/reprodução)

Casas com telhados de palha cobertas de neve estão sendo iluminadas com lanternas para um evento especial na vila remota localizada em Miyama (Quioto), a Kayabuki no Sato. Clique aqui para ver uma matéria sobre essa bela vila.

Publicidade

A área é designada como um distrito de preservação nacional para grupos de importantes construções tradicionais e tem 38 casas com telhados de palha.

Após o por do sol, casas cobertas de neve são iluminadas enquanto os visitantes registram imagens do cenário impressionante.

O evento de iluminação, Kayabuki no Sato Yuki Toro será realizado até 3 de fevereiro (sábado), das 17h às 20h.

Para mais informações: Yukitouro (em japonês e inglês)

Localização no Google Maps para referência, veja aqui

Veja um vídeo da bela vila durante o dia e à noite com as lanternas iluminando as casas:

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!