Fabricante de medicamentos misturava substâncias chinesas baratas com água para fazer paracetamol

Fabricante produzia remédios para gripe a partir da mistura de substâncias chinesas não licenciadas com água. Veja mais.

Imagem do esquema utilizado pela Yamamoto Kagaku Kougyou = A empresa importava substâncias baratas produzidas na China, misturava-as no paracetamol (AA) fabricados pela empresa e as vendia para grandes empresas farmacêuticas que, por fim, vendia para os consumidores. A representatividade da empresa no mercado equivale a 80%, contudo, toda sua produção foi confiscada pelo MHLW.

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW), a “Yamamoto Kagaku Kougyou”, fabricante de medicamentos de Wakayama, misturava ao paracetamol, ou acetaminofeno (AA), fabricado na empresa, muito utilizado em analgésicos antipiréticos, a mesma substância de produção chinesa barata sem licença com água para completar a quantidade do frasco, e vendia o medicamento para empresas farmacêuticas.

Publicidade

Segundo empresa de pesquisa privada, apenas duas empresas produzem o AA no Japão, e a “Yamamoto Kagaku” representa aproximadamente 80% do mercado. As empresas farmacêuticas utilizam o AA para a produção de remédios para gripe, que eram fornecidos amplamente para hospitais e farmácias. Após o MHLW ter descoberto o caso, todos os produtos da empresa foram confiscados.

Segundo os responsáveis, a Yamamoto Kagaku utilizava materiais produzidos nos EUA e produzia AA na fábrica de Wakayama. Contudo, a empresa importava outros AA baratos da China, misturava-os em sua receita e os entregava para outras empresas. Especialistas julgam que o objetivo era reduzir os custos e aumentar a produtividade.

O MHLW e a Província de Wakayama começaram as investigações em maio deste ano, quando a suspeita de violação da constituição surgiu.

“Yamamoto Kagaku Kougyou” = Imagem tirada na manhã do dia 22 (Imagem/Reprodução: Sankei News)

A Yamamoto Kagaku explicou para o MHLW que, há alguns anos, a empresa misturava os componentes chineses em 10 a 20% de seus produtos para suprir a demanda.

Até o momento atual não foram relatados casos de danos à saúde e problemas na qualidade dos produtos chineses utilizados pela empresa.

Paracetamol (Imagem/Reprodução: NHK News)

O MHLW segue investigando a data exata em que os produtos chineses começaram a ser misturados nas receitas do AA. A Yamamoto Kagaku declarou que “não é o momento de realizar qualquer comentário”.

Província de Wakayama pretende realizar a punição administrativa brevemente

Segundo a Província de Wakayama, que cedeu a permissão de fabricação para a Yamamoto Kagaku, caso não restem dúvidas sobre a violação da constituição, pode ser dada a ordem de eliminação ou recall dos produtos, além do aperfeiçoamento dos negócios ou até sua suspensão.

A província declarou que pretende realizar a punição administrativa da empresa brevemente, em consulta com o MHLW.

Relato de um funcionário da empresa

Segundo um funcionário da Yamamoto Kagaku, “agora nosso chefe está ausente e não sabemos de mais detalhes, porém, no mês passado, é verdade que a província de Wakayama e o MHLW fizeram uma avaliação da empresa. Atualmente, toda a fabricação de produtos está confiscada. ”

Fonte: NHK News e Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outra espécie de formiga venenosa é encontrada em Kobe

Publicado em 22 de junho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Outro tipo de formiga venenosa foi encontrado no oeste do Japão. Veja mais.

Outra espécie de formiga venenosa foi encontrada no Porto de Kobe (NHK)

Outro tipo de formiga venenosa foi encontrado no oeste do Japão, no mesmo porto onde a presença de formigas-de-fogo (ヒアリ hiari)  foi anteriormente confirmada.

Publicidade

Agentes da cidade de Kobe informaram que 100 formigas venenosas de outra espécie foram encontradas na terça-feira (20) no Porto de Kobe.

No dia 26 de maio, formigas-de-fogo foram encontradas em um contêiner vindo da China. Em meados de junho, cerca de 100 dessas mesmas formigas também foram descobertas em uma área de armazenamento de contêineres no porto de Kobe.

As formigas encontradas recentemente, no dia 20 de junho, são uma variedade diferente, a Solenopisis geminata ou formiga-de-fogo-tropical (アカカミアリAkakamiari) que tem menor toxicidade. Contudo, sua picada pode causar uma reação severa.

Esse tipo de formiga também foi encontrado na província de Okinawa e no Porto de Hakata, em Fukuoka, no sudoeste do Japão.

Agentes da cidade de Kobe pedem às pessoas que não toquem em formigas com aparência desconhecida.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!