Plutônio é encontrado na urina de trabalhadores expostos à radiação em Ibaraki

Quantidades de plutônio foram encontradas na urina de 5 trabalhadores expostos à radiação em um acidente que aconteceu em Ibaraki. Veja mais.

Os trabalhadores sofreram exposição interna à radiação após um acidente em 6 de junho no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Oarai (NNN)

Uma pequena quantidade de plutônio foi encontrada na urina de 5 trabalhadores que foram expostos à radiação em um acidente que aconteceu no início deste mês em um centro de pesquisa nuclear localizado na província de Ibaraki, de acordo com informações divulgadas pela operadora de um hospital na segunda-feira (19).

Publicidade

O resultado mostra que os trabalhadores sofreram exposição interna à radiação após o acidente em 6 de junho no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Oarai da Agência de Energia Atômica do Japão.

Desde o acidente, eles vêm recebendo medicação para facilitar a liberação de materiais radioativos de seus corpos e continuarão com o tratamento, disseram os Institutos Nacionais para Ciência e Tecnologia Quântica e Radiológica, que operam o hospital.

Os cinco, embora não apresentem mudanças notáveis em seus estados de saúde, foram hospitalizados novamente no domingo (18) para tratamento.

O acidente no centro de pesquisa

No acidente, materiais radioativos foram liberados no ar na sala onde os 5 funcionários estavam trabalhando, quando um deles abriu um contêiner de metal contendo amostras de plutônio e urânio em pó e um saco plástico interno que continha as amostras se rompeu.

Inicialmente, a agência disse que até 22.000 bequeréis de plutônio-239 foram encontrados nos pulmões de 1 dos 5 trabalhadores, enquanto até 5.600 a 14.000 bequeréis de substâncias radioativas foram encontradas nos pulmões dos outros 3. Na época a agência disse que os 4 sofreram exposição interna à radiação.

Entretanto, a operadora do centro disse, desde então, que uma verificação posterior realizada pelo Instituto Nacional de Ciência Radiológicas não encontrou plutônio nos pulmões de nenhum dos 5 trabalhadores. Ela não descartou a possibilidade de que o que realmente foi detectado era substância radioativa que restou nos corpos dos trabalhadores após a descontaminação.

A agência apresentou à Autoridade Reguladora Nuclear um relatório compilando as causas do acidente e medidas que serão tomadas para prevenir uma recorrência.

Fonte: Mainichi
Imagem: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Portos no Japão serão inspecionados após aparecimento de formiga venenosa

Publicado em 21 de junho de 2017, em Sociedade

As perigosas formigas-de-fogo vieram dentro de um contêiner da China, e as autoridades irão fiscalizar diversos portos pelo Japão. Saiba mais.

As formigas-de-fogo foram encontradas pela 1ª vez no Japão no dia 26 de maio (NHK)

O governo japonês pediu às operadoras de 125 portos em todos o país para realizar verificações nos locais à procura de formigas-de-fogo (ヒアリ hiari), após um caso em uma cidade no oeste do Japão.

Publicidade

O Ministério da Terra e Infraestrutura disse que as inspeções devem focar em áreas onde cargas vindas da China foram manejadas.

No dia 26 de maio, centenas de formigas-de-fogo foram encontradas em um contêiner que veio de um porto da província chinesa de Guangdong.

O contêiner foi descarregado no Porto de Kobe e transportado para a cidade de Amagasaki, ao leste. Essa é a primeira vez que a espécie foi encontrada no Japão.

Na sexta-feira (16), cerca de 100 outras dessas formigas foram encontradas em uma área de armazenamento de contêineres no mesmo porto.

As formigas-de-fogo são originárias da América do Sul. Sua picada pode causar choque anafilático, o que pode resultar em morte.

Há 8 anos, o Ministério do Meio Ambiente do Japão emitiu um panfleto sobre a ameaça que a espécie representa. O ministério designa as formigas-de-fogo como uma espécie exótica especial, e podem ser encontradas na Austrália, China e Taiwan.

Uma vez colonizadas, essas formigas afastam as espécies nativas, e expandem seu habitat. Em Taiwan, as formigas-de fogo se espalharam a uma extensão que se tornou muito difícil erradicá-las. De acordo com o ministério, o extermínio no estágio inicial é crucial.

Kazuo Somiya, agente do ministério, disse que as formigas-de-fogo não se espalharam em uma ampla área do Japão, então, o governo tomará medidas preventivas o mais rápido possível.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!