Shitake de luxo obteve 170 mil ienes no leilão

Uma caixa contendo 6 unidades de shitake de luxo obteve preço histórico, sendo leiloado a 170 mil ienes. Confira que espécie é e quem comprou.

Caixa com 6 unidades de shitake premium obteve valor histórico de 170 mil ienes (ANN)

Foi realizado o primeiro leilão de shitake da espécie Nototemari, produzido na região Noto, na província de Ishikawa. O leilão começou de manhã, bem cedo, na terça-feira (19), na capital, em Kanazawa.

Publicidade

Uma caixa contendo 6 unidades do shitake Nototemari, tipo premium, já obteve o preço de 20 mil ienes. No entanto, o que surpreendeu foi a compra por 170 mil ienes, valor histórico.

O cogumelo shitake Nototemari tem o chapéu com 8cm de diâmetro e mais de 3cm de espessura. Suas características, além da bela aparência, são o aroma e textura, com crocância. Ele é cultivado organicamente na região.

Chef francês feliz pela aquisição (Chunichi)

O homem que fechou a compra por esse valor histórico é o chef e dono do restaurante francê Le Grill, de nacionalidade francesa, Dominique Bouchet, 64, de Kanazawa. “Estou emocionado em ter esse tesouro em minhas mãos”, disse o chef sorrindo.

A associação dos produtores informou que serão expedidas 10 mil unidades do shitake Nototemari, para todo o país, até março do ano que vem.

Fontes e fotos: ANN e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 2 metros de neve e temperatura de -23 graus no norte do Japão

Publicado em 20 de dezembro de 2017, em Sociedade

Uma das cidades que mais acumula neve fica em Aomori. Já chegou a 2 metros e o frio no norte é intenso, com temperatura de 23 graus negativos.

Quase 24 graus negativos em Hokkaido, com máxima de 0 grau durante o dia (HBC TV)

O amanhecer das cidades das províncias do norte do Japão foi muito mais frio do que no ano passado, nesta quarta-feira (20). É o efeito La Niña, conforme previsão.

Publicidade

Os termômetros registraram 22,9ºC negativos em Rikubetsu-cho, da região Tokachi (Hokkaido). Em Abashiri os -12,3ºC fizeram as águas do porto congelar, formando um fenômeno de placas sobre o mar. As temperaturas mais baixas em Hokkaido foram em Daiki-cho com -23,7ºC e Deshikaga-cho com 22,5ºC negativos. Nessas localidades a temperatura máxima do dia é de zero grau.

A baixa temperatura criou esse fenômeno das placas de gelo sobre o mar em Hokkaido (HBC TV)

Em Sukayu (Aomori), a cidade que mais acumula neve no Japão, está com acúmulo de mais de 2 metros, no começo do inverno, superando a média anual. Apesar da população estar acostumada com a neve, pois ela chega a quase 6 metros de altura no pico do inverno, nesta época do ano é incomum. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, essa quantidade de acúmulo é 166% maior em relação ao ano anterior.

Hijiori (Yamagata), famosa por suas águas termais também está com a paisagem branca em contraste com o céu azul nesta quarta-feira. O acúmulo de neve é de 1,41 metro segundo a AMJ.

Para quem mora na região Tokai e quer ver muita neve, pode se deslocar até o vilarejo de Shirakawa (Gifu). O acúmulo é de 81cm nesta quarta-feira.

Gráfico mostra o acúmulo de neve na província de Hokkaido, em cm (AMJ)

Fontes e imagens: HBC TV e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!