Lei antiterrorismo entra em vigor no Japão

Publicado em 12 de julho de 2017, em Sociedade

Entra em vigor no Japão uma lei que transforma em crime o ato de se preparar para realizar ataques terroristas. Veja mais.

Neste Artigo:
&nbspLei antiterrorismo entra em vigor no Japão
Entra em vigor no Japão uma lei que transforma em crime o ato de se preparar para realizar ataques terroristas (imagem ilustrativa)

Uma lei japonesa que transforma em crime o ato de se preparar para realizar ataques terroristas ou outras violações graves entrou em vigor na terça-feira (11), divulgou a NHK.

Publicidade

A lei, aprovada no mês passado, visa organizações terroristas e outros grupos de crime organizado suspeitos de conspirar ofensas graves, como sequestros ou contrabando de drogas.

Sob a lei, se for descoberto que pelo menos 1 membro de um grupo levantou fundos, adquiriu mercadorias ou realizou outros passos concretos em preparação para tais crimes, todos os envolvidos serão punidos.

A lei cobre 277 tipos de crimes. Os infratores poderão pegar até 5 anos de prisão por se preparar para tais crimes, que também são puníveis com pena de morte ou em 10 anos a mais na cadeia.

Oficiais de cumprimento da lei terão permissão para reprimir suspeitos antes de eles realmente cometerem um crime. Contudo, há preocupações de que as autoridades possam usar a lei arbitrariamente em suas investigações.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão