Verduras mais caras

Publicado em 24 de julho de 2018, em Economia

As hortaliças estão mais caras apertando o bolso do consumidor. Veja quais são e quanto mais caras.

Neste Artigo:
&nbspVerduras mais caras
Algumas hortaliças para as saladas estão bem mais caras (Pixabay e PxHere)

Segundo o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas os preços das hortaliças estão mais altos. A média de aumento em relação à mesma época do ano passado é de 10 a 50%.

Publicidade

De acordo com levantamentos efetuados no mercado central de Tóquio, o repolho está custando 50% a mais. A alta de preços também chegou para o espinafre, em 30%, e 10% para a alface.

Desde a segunda quinzena de junho os produtores de Gunma e Nagano tiveram baixo índice pluviométrico, afetando as lavouras. E agora com o calor intenso as verduras foram prejudicadas. Por causa desses fatores climáticos o volume da expedição caiu.

Na coletiva de imprensa desta terça-feira o ministro comentou sobre o impacto dessa onda de calor na agricultura. “Como a previsão é de continuar essa onda de calor estou preocupado com o impacto no desenvolvimento das plantações”, apontou.

Entretanto, outros fatores climáticos prejudicam a produção das hortaliças. Em Hokkaido e Tohoku as chuvas intensas e a falta dos dias de sol prejudicaram as produções de nabo japonês (daikon) e pepino. Tiveram aumento de 70% e 60%, respectivamente.

Fonte: NHK Fotos: 
Pixabay e PxHere


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!