Míssil no Ano Novo? Sinais de lançamento na Coreia do Norte

A notícia da rede norte-americana CNN de que a Coreia do Norte está se preparando para o lançamento repercutiu no Japão.

CNN noticiou que os preparativos são para lançamento de míssil e não de satélite, na Coreia do Norte (ANN)

A rede de tevê norte-americana CNN noticiou na sexta-feira (29) que há sinais de preparativos para lançamento de míssil balístico na Coreia do Norte.

Publicidade

Em relação a esse país da Península Coreana há rumores de lançamento de satélite artificial, já amplamente divulgado pela imprensa da Ásia.

No entanto, autoridades do governo dos Estados Unidos informaram que a movimentação observada é para lançamento de míssil. Provavelmente será depois do primeiro dia do novo ano.

Não só as autoridades norte-americanas estão sob alerta, como também as da Coreia do Sul e Japão, segundo noticiário da ANN deste sábado (30). Há duas possibilidades, de lançamento do satélite como também a de um novo míssil balístico.

A mídia oficial da Coreia do Norte divulgou neste sábado (30) que o líder Kim Jong-un assistiu a uma apresentação de orquestra no dia anterior, em Pyongyang.

O espetáculo foi realizados para as lideranças do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. Nessa ocasião, Kim Jong-un teria se expressado para as expectativas em relação ao desenvolvimento do país.

Fonte e foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 2.000 terremotos atingiram o Japão no ano de 2017

Publicado em 30 de dezembro de 2017, em Desastres Naturais

Segundo a agência meteorológica, desde as 19h de sexta-feira (29), 2.014 terremotos haviam sacudido o país neste ano.

Segundo a agência meteorológica, desde as 19h de sexta-feira (29), 2.014 terremotos haviam sacudido o país neste ano (imagem ilustrativa/ AMJ)

Mais de dois mil terremotos atingiram o Japão neste ano com intensidade 1 ou acima na escala sísmica japonesa. A escala varia de 0 a 7, com 7 sendo o mais fortemente sentido pelos humanos.

Publicidade

A AMJ- Agência Meteorológica do Japão informou que desde as 19h de sexta-feira (29), 2.014 terremotos haviam sacudido o país neste ano.

Segundo a AMJ, oito tremores registraram intensidade 5 fraco ou acima. Ela incluiu um terremoto de magnitude 5,6 graus na escala Richter que atingiu a província de Nagano, central do Japão, em junho e que deixou duas pessoas feridas.

Mais de 10 mil tremores registraram intensidade 1 ou acima em 2011. Naquele ano, um forte terremoto e tsunami atingiram o nordeste do Japão em 11 de março.

O número de tais terremotos vinha diminuindo consistentemente desde então para cerca de 1.800 em 2015.

Contudo, o número aumentou para mais de 6.500 em 2016 quando dois fortes terremotos atingiram a província de Kumamoto, oeste do Japão, em abril.

O número caiu para um terço neste ano, mas ainda é maior que a média anual nos 10 anos antes do massivo terremoto de 2011.

Funcionários da AMJ dizem que a atividade sísmica continuou em todo o Japão desde o terremoto de 2011 e pediram às pessoas que se mantenham preparadas para possíveis outros durante o próximo ano.

Fonte: NHK
Imagem: AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!