Sony anuncia o Xperia 1

Publicado em 26 de fevereiro de 2019, em Sociedade

A Sony anunciou o Xperia 1, o novo smartphone "carro-chefe" da empresa em 2019. Veja os detalhes.

Neste Artigo:
&nbspSony anuncia o Xperia 1
Foto do Xperia 1, com display 4K (Imagem: CNET)

Durante a MWC19 Barcelona (Mobile World Conference 2019), a Sony apresentou o Xperia 1. O novo smartphone será vendido no Japão no verão de 2019, contudo, o preço não foi revelado.

Publicidade

Segundo a Sony, o Xperia 1 é o primeiro smartphone no mundo com display de OLED com resolução 4K (1644x3840px). O display de 6.5 polegadas possui proporção de tela denominada CinemaWide (21:9), o que trouxe uma diminuição na largura do aparelho. As cores disponibilizadas serão: preto, branco, cinza e roxo. A parte traseira do aparelho será de vidro, e o sistema operacional (OS) terá o Android 9 Pie pré-instalado.

Além do formato HDR, o display terá uma tecnologia especial denominada X1 for mobile, baseada na tecnologia BRAVIA, que melhora a qualidade das imagens em televisões. Com isso, o usuário poderá ver vídeos SDR com qualidade aproximada a HDR utilizando a função HDR Remaster. Além disso, o processamento de imagens promete melhorar tonalidades e cores de vídeos.

&nbspSony anuncia o Xperia 1

O aparelho possui suporte para a tecnologia de som tridimensional Dolby Atmos para proporcionar uma melhor experiência para jogos e filmes.

Na parte traseira, haverá três câmeras de 12MP com lentes grande angular, “super” grande angular e teleobjetiva. As câmeras conseguem tirar fotos com alta qualidade em ambientes escuros com a engine  BIONZ X for mobile. Além disso, o foco é ajustado automaticamente conforme os olhos das pessoas na foto com o Hitomi AF. Segundo a Sony, este é o primeiro smartphone com essa funcionalidade.

O processador é o Snapdragon 855 da Qualcomm. A memória interna é de 6GB, mas o aparelho aceita um cartão microSD de até 512GB. O smartphone é resistente e tem proteção contra água e poeira (IP65/IP68). O sensor de impressão digital foi mudado da traseira para o lado direito do smartphone. A bateria tem capacidade de 3.300mAh.

Com esta mudança de nome, a Sony reuniu as tecnologias de display 4K e câmeras de diversas lentes em um novo modelo mais avançado, o que acontecia apenas na linha Premium. No mesmo dia, a Sony também apresentou o Xperia 10, Xperia 10 Plus e Xperia L3, smartphones de mid-range (especificações medianas).

Fonte: Yahoo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão