Cidade de Hokkaido quer mandar boneco de neve gigante para o Brasil

O boneco de neve será enviado de presente em comemoração aos 100 anos de imigração de Hokkaido para o Brasil.

Associação de Abira-cho quer presentear o Brasil com boneco de neve (foto ilustrativa: Flickr)

Em comemoração ao centenário de imigração das pessoas da província de Hokkaido para o Brasil a cidade de Abira-cho quer mandar um presente especial. Trata-se de um boneco de neve gigante, de 2 metros de altura, pesando 1 tonelada.

Publicidade

Querem que o boneco chegue para as festividades dos 100 anos a serem realizadas em São Paulo-SP.

Parte da comissão que decidiu preparar e enviar o presente (Tomamin)

A comissão de 8 pessoas, da cidade, decidiu isso em 22 deste mês. Esta não será a primeira vez. Em 2008, quando da comemoração do centenário da imigração japonesa, foi mandado esse presente. As pessoas que nunca viram neve se encantaram com o boneco gigante.

Desde então tem se mantido o intercâmbio entre a Associação Hokkaido do Brasil e a cidade.

Essa associação, com sede na capital paulista, arrecadou dos associados e seus familiares 1,80 milhão de ienes. Foi uma doação para a reconstrução após o terremoto de Iburi, pois a cidade foi atingida, em 6 de setembro deste ano.

Em fevereiro deverão começar a preparar o boneco de neve gigante e deverá ser expedido em abril.

Fonte: Tomamin 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Detalhes do novo parque temático do Studio Ghlibi em Aichi

Publicado em 26 de dezembro de 2018, em Artigos de Turismo

Após mostrar um pouco da arte conceito inicial, o governo da província de Aichi revelou agora mais planos detalhados para o novo layout e destaques do parque temático.

Detalhes das construções, lojas e cafés que vão aparecer no novo parque temático do Studio Ghlibi (Governo da Província de Aichi)

De volta a 2017, o Studio Ghlibi entusiasmou fãs em todo o mundo com a notícia da abertura de seu primeiro parque temático no Japão.

Publicidade

Ao contrário do Ghlibi Museum em Tóquio, o qual abriga obras de arte e produtos dos filmes famosos do estúdio de animação em um único prédio, o novo parque temático será estabelecido em uma área de 200 hectares de terra, no EXPO Park da província de Aichi, que foi o local da World Expo 2005.

Após mostrar um pouco da arte conceito inicial, o governo da província de Aichi revelou agora mais planos detalhados para o novo layout e destaques do parque temático, com cinco zonas em torno de alguns filmes mais amados do Studio Ghlibi.

1- Seishun no Oka Area (Área da Colina Jovem)

Essa primeira zona destaca um gigante elevador steampunk (subgênero da ficção científica) inspirado pelo Castelo Andante, o qual leva os visitantes a uma plataforma de visualização elevada. Uma curta caminhada a partir desse lugar leva os visitantes até uma réplica em tamanho real do antiquário Chikyuya de O Sussurro do Coração.

2- Ghlibi Dai Soko Area (Área do Grande Empório de Ghlibi)

Muitos prédios que misturam estilos japoneses e ocidentais estão situados nesse local, em uma área com uma atmosfera extravagante onde os visitantes podem desfrutar de uma sala de exibição, sala de exibição de vídeo, áreas de brincadeiras, lojas e cafés.

3- Dondoko Mori Area (Área de Floresta Dondoko)

Essa zona exibirá a já existente versão da vida real de Mei e da casa de Satsuki de O Meu Vizinho Totoro.

A “paisagem da era Showa” ao redor replicará a cidade natal rural de Totoro do filme, com o parque planejando organizar tours de caminhada na área de floresta, similar à configuração na Floresta de Totoro em Saitama.

4- Mononoke no Sato Area (Área da Vila de Mononoke)

Essa zona será dedicada à Princesa Mononoke, com uma paisagem rural japonesa evocando o mundo da tribo de Emishi de Ahistaka e a Tatara “Cidade do Ferro” do filme. Ainda não há informações se a apresentação de kabuki da Princesa Mononoke será executada nesse local no futuro, mas os visitantes poderão vivenciar e aprender sobre a queima do carvão na cabana tradicional.

5- Majo no Tani Area (Área do Vale dos Feiticeiros)

Os visitantes vão se apaixonar pela zona do Vale dos Feiticeiros, a qual dizem ter a mesma “atmosfera norte-europeia” vista em filmes como Kiki- A Aprendiz de Feiticeira e o Castelo Andante. Restaurantes e áreas de descanso serão instalados nessa área, inspirados pela terra de ninguém do Castelo Andante e pela bela residência Okino de Kiki- A Aprendiz de Feiticeira.

De acordo com o governo da província de Aichi, atualmente o parque está finalizando os designs e detalhes financeiros, com o início da construção das primeiras três áreas previsto para 2020 e as duas áreas finais para 2021.

Eles antecipam que o desenvolvimento, então, avançará a um ritmo estável, com planos para abrir as primeiras três áreas no outono de 2022. A Vila de Mononoke e o Vale dos Feiticeiros serão abertos um ano depois, em 2023.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!