Poluição do ar no sudoeste do Japão excede o limite nacional

Nível do poluente PM 2.5 gera alerta no Japão. Saiba os detalhes.

A poluição do ar na área sudoeste do país poderá exceder o limite nacional (NHK)

A cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão, emitiu na segunda-feira (8) uma previsão de que o tóxico poluente atmosférico PM2.5 poderia exceder os padrões ambientais nacionais.

Publicidade

A cidade pediu aos cidadãos que sofrem com problemas respiratórios, do coração e doenças alérgicas que usem máscaras ao sair de casa.

A densidade média diária do poluente atmosférico nocivo, medindo cerca de 2.5 mícrons em diâmetro, poderá exceder 35 microgramas por 1 metro cúbico, segundo o governo municipal.

Enquanto isso, a poeira amarela, que é carregada nos ventos que vêm da China, foi observada em uma ampla área do Japão, do oeste ao norte, entre o domingo e a segunda-feira, com a Agência Meteorológica do Japão (JMA) fazendo um alerta sobre um possível impacto no sistema de transporte devido à baixa visibilidade.

De acordo com a JMA, o indicador que mostra a visibilidade horizontal caiu para 8km nas cidades de Kumamoto (província homônima) e Hakodate (Hokkaido).

Se o indicador for inferior a 10km, o cenário fica embaçado, e partículas de areia podem ser vistas em carros e nas roupas quando cai para menos de 5km. Com o indicador inferior a 2km, pousos e decolagens de aeronaves podem ser afetados.

O poluente PM 2.5

O PM 2.5 (Particulate Matter) são finas partículas inaláveis com diâmetros de 2.5 mícrons ou menores, que podem ter formatos diferentes e formadas por centenas de substâncias químicas.

Algumas são emitidas diretamente de uma fonte, como locais de construção, ruas não pavimentadas, campos, chaminés ou incêndios. A maioria das partículas se forma na atmosfera como resultado de reações complexas de substâncias químicas como o dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio, que são poluentes emitidos por usinas de energia, indústrias e automóveis.

O poluente PM 2.5 contém gotas microscópicas sólidas ou líquidas tão pequenas que podem ser inaladas e causar sérios problemas de saúde.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão do tempo: chuva por boa parte do Japão

Publicado em 9 de maio de 2017, em Tempo

A previsão do tempo indica chuva para praticamente todo o Japão. Veja a previsão do tempo!

A previsão do tempo indica chuva para as províncias nas áreas centrais e ao sul do Japão (Kinki, Chubu, Chugoku, Shikoku e Kyushu). E para as regiões ao norte do Japão (Hokkaido, Tohoku e Kanto), o tempo será nublado durante o dia e chuvoso no fim da tarde. A partir da noite de terça-feira (9), será preciso levar o guarda-chuva.

Publicidade

Previsão do tempo

Espera-se que o dia seja chuvoso nas regiões de Kagoshima e Kochi, e em alguns lugares poderá ocorrer trovoadas intensas. Em Nagoia e Osaka, a chuva começará a cair a partir do fim da tarde, enquanto em Tóquio haverá chuva apenas tarde da noite.

Contudo, o tempo será ensolarado em Morioka (capital de Iwate) e Sendai (capital de Miyagi) e o ar continuará seco nas regiões de Hokkaido e Tohoku. Os ventos também poderão se intensificar em alguns momentos.

Temperatura máxima esperada

Imagem/Reprodução: NNN

O calor fora de época deve cessar. Em Tóquio, a máxima será de 24ºC. Em Nagoia e Osaka, as máximas serão de 25ºC e 24ºC, respectivamente. Entretanto, a máxima em Sapporo será de 19ºC.

Fonte: NNN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!