Okinawa pode ultrapassar o Havaí em número de turistas

Publicado em 25 de novembro de 2017, em Conhecendo o Japão

Por décadas, o Havaí ofuscou Okinawa como um destino de ilha para os turistas, contudo, isso parece estar prestes a mudar, de acordo com a matéria do site Traveller.

&nbspOkinawa pode ultrapassar o Havaí em número de turistas
Praia de Sunayama, localizada na ilha remota de Okinawa, Miyakojima (arquivo Portal Mie)

Por décadas, o Havaí ofuscou Okinawa como um destino de ilha para os turistas, contudo, isso parece estar prestes a mudar, de acordo com a matéria do site australiano Traveller.

O número de visitantes na ilha tropical japonesa saltou 10,5% no ano que terminou em 31 de março para um recorde de 8,77 milhões de pessoas, de acordo com dados da província de Okinawa.

Isso se compara aos 8,93 milhões que visitaram o Havaí em 2016, um aumento de 2,9%, mostram dados da Autoridade de Turismo do Havaí.

Nesse ritmo, Okinawa poderia ultrapassar o Havaí ainda este ano, de acordo com Miwako Date, diretor-executivo da construtora japonesa Mori Trust.

[Matéria relacionada: conheça a belíssima praia de Sunayama]

Conduzindo o auge em Okinawa está o influxo de turistas de Taiwan, Coreia do Sul, Grande China e Hong Kong, que optaram por um pouco de areia e sol mais perto de seus lares.

Empresas apostam que a expansão continuará, com o planejamento e conclusão de hotéis em Okinawa como o Hilton, Ritz-Carlton, Hyatt Regency e o Halekulani do Havaí.

Enquanto cerca da metade dos visitantes no Havaí são do exterior, em Okinawa o percentual de turistas de outros países ainda é baixo, então é possível que o número de tais viajantes aumente, disse Tom Sawayanagi diretor de gestão para o Japão.

A taxa média de crescimento no número de turistas foi de 10% em Okinawa nos últimos cinco anos, comparado a 3% no Havaí, disse a Mori Trust em uma conferência de imprensa.

Visitantes estrangeiros em Okinawa atingiram um recorde de 2,13 milhões no último fiscal –  22 vezes o total de 97 mil em 2006, de acordo com dados da província.

[Matéria relacionada: paraísos escondidos no Japão: as belezas de Ishigaki]

“Cerca de 80% dos visitantes estrangeiros são da Grande China ou Coreia do Sul”, disse Shoei Gaja, supervisor para turismo do governo da província de Okinawa. Ele disse que no passado Okinawa nunca excedeu o Havaí em termos de números turísticos.

O Havaí ainda está bem a frente de Okinawa em termos de acomodações. Quartos, incluindo aqueles em hotéis, condomínios e instalações compartilhadas, totalizou cerca de 79 mil, comparado a 42.700 quartos em Okinawa incluindo pousadas baratas e albergues, de acordo com dados da Autoridade de Turismo do Havaí e da província de Okinawa.

“Ainda vai levar um tempo para o mercado em Okinawa se tornar extraordinário como o do Havaí”, disse Tetsuo Kuboyama, CEO do Park Grace Hotels, uma operadora de hotéis e pousadas japonesas com sede em Tóquio. Ele foi gerente-geral do New Otani Kaimana Beach Hotel em Honolulu nos anos 1980. “A chave para seu sucesso será o quanto é capaz de atrair os ricos”.

Fonte: Traveller
Imagem: arquivo Portal Mie

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!