Conheça a belíssima praia de Sunayama

Dica nota dez para quem curte praias com águas cristalinas e areia branquinha! Vamos conhecer?

A rocha e o azul do mar ao fundo é incrível

Okinawa é um local que atrai milhares de turistas todos os anos, principalmente no verão, entretanto, há muitas outras ilhas que fazem parte dela, como a de Taketomi (toque aqui para ver a matéria) e de Ishigaki (toque aqui para ver a matéria) que, apesar de não serem muito conhecidas, têm uma beleza igualável!

Publicidade

E a belíssima praia de Sunayama de areia branca e água azul está localizada em Miyakojima, uma ilha que faz parte de Okinawa, mais ao sul.

Entrada da praia de Sunayama

Miyakojima é uma ótima alternativa de passeio para quem está visitando a ilha principal de Okinawa, já que o voo até a ilha leva em torno de 50 minutos.

A praia de Sunayama em Miyakojima é relativamente pequena, com apenas 70 metros de extensão. Para chegar até ela é preciso percorrer a pé um pequeno trecho de vegetação fechada, sendo até um pouco incômodo, mas a vista que surge no horizonte é indescritível!

O trecho de vegetação para chegar até a praia

A paisagem após o trecho de vegetação fechada:

A natureza presenteia os visitantes com essa vista maravilhosa

Um dos destaques dessa praia é um arco de rocha no lado sul da praia. O arco foi formado pelos recifes de corais expostos que sofreram erosão do mar com o passar dos séculos.

Mal pudemos acreditar na cor azul da água da praia de Sunayama!

Além do arco, a principal característica da praia de Sunayama é sua areia branca.

Praia tranquila em janeiro, fora de temporada, mas a sensação térmica era de mais de 30 graus

A água azul com temperatura agradável é muito convidativa. A Ilha de Miyako é reconhecida como um dos melhores locais do mundo para a prática de mergulho com 100 espécies de corais, juntamente com tartarugas, tubarões-baleia, mantas e vários peixes tropicais podendo ser encontrados nas águas cristalinas.

Águas incrivelmente cristalinas

Enquanto o snorkeling seja o destaque de uma visita a Sunayama, os visitantes devem ficar atentos com as ondas no mar, que podem ser muito fortes. Não é uma praia recomendada para crianças, já que não há locais tão rasos.

Há somente um tipo de estabelecimento comercial na área, um tipo de food truck, o Sunayama Beach Cafe. Na alta temporada é possível alugar equipamentos como guarda-sol, cadeiras e boias.

Não é permitido acampar no local e nem fazer churrasco.

O estacionamento e o banheiro ao fundo

*Veja mais fotos e informações abaixo:

Clique na imagem para expandir
*As fotos foram registradas pela equipe do Portal Mie em janeiro de 2017

Sunayama Beach (砂山ビーチ)

  • Local: Miyakojima, Okinawa
  • Sunayama Beach Cafe:
    Horário: das 9h30 às 17h30 (pode variar dependendo da temporada)
  • Banheiro e estacionamento gratuito
  • Acesso:

    Recentemente, uma LCC (toque aqui para ver a matéria) começou a operar voos diretos para o um outro aeroporto em Miyakojima, o de Shimojima, com saídas do Aeroporto de Narita.

    Empresas aéreas como a JAL e a ANA disponibilizam voos para Miyakojima a partir da ilha principal do Japão, mas a maioria deles faz uma parada em Okinawa antes de seguir com destino ao Aeroporto de Miyako, por isso a viagem pode ser um pouco longa devido ao tempo de espera. Se embarcar em um voo a partir da ilha principal de Okinawa, leva-se em torno de 50 minutos até o Aeroporto de Miyako.

  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização da praia de Sunayama
Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Milhares de pessoas na Índia estão no caminho do poderoso ciclone Fani

Publicado em 2 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

O ciclone Fani está seguindo em direção ao estado de Orissa com ventos de 200Km/h de velocidade e deve tocar o solo na sexta-feira (3).

O poderoso ciclone Fani segue em direção ao nordeste da Índia com ventos de 200Km/h (Cyclocane)

Milhares de pessoas estão sendo evacuadas de vilarejos ao longo da costa leste da Índia antes da passagem de um extremo ciclone.

Publicidade

O ciclone Fani está seguindo em direção ao estado de Orissa com ventos que atingem mais de 200Km/h de velocidade e deve tocar o solo na sexta-feira (3).

Autoridades interromperam as operações em dois portos principais na costa leste e milhares de membros de equipes de resgate estão ajudando as pessoas a evacuarem de áreas baixas.

Os estados de Andhra Pradesh e Tamil Nadu também estão em alerta máximo.

Quais áreas serão afetadas?

Atualmente o ciclone está se movendo pelo Golfo de Bengala, ao leste de Andra Pradexe.

HR Biswas, diretor do centro de meteorologia na capital de Orissa, Bhubaneshwar, disse que pelo menos 11 distritos seriam atingidos, sugerindo às pessoas que “não saiam de casa”.

A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres da Índia também alertou as pessoas ao longo do restante da costa leste do país, principalmente pescadores, a não irem para o mar porque as condições são “fenomenais”.

A agência disse que a “total destruição de casas com telhados de palha” era possível, assim como “danos extensos” a outras estruturas.

Assim que o ciclone tocar o solo no nordeste da Índia, ele deve se deslocar para Chittagong em Bangladesh no sábado (4), mas com intensidade mais fraca.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!