Queda de pequeno avião na montanha em Nara

Polícia e bombeiros procuram saber sobre o avião que caiu e pegou fogo, no pé da montanha.

Equipe da NHK consegue gravar o avião em chamas ao pé da montanha de Nara, por volta das 13h (NHK)

Logo depois do meio-dia desta segunda-feira (14), a Polícia da Cidade de Tenri, recebeu um telefonema. “Algo parecido com avião caiu na montanha”, teria informado a pessoa da vizinhança que chamou o socorro.

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Nara, “um avião de pequeno porte, com linhas brancas e azuis, pegou fogo”.

Helicóptero dos bombeiros sobrevoando onde o avião caiu (Sankei News)

Várias pessoas do vilarejo Shimofukawa (Nara) teriam ligado para os bombeiros avisando da queda. De acordo com informações do escritório da prefeitura da vila de Yamazoe, um avião de porte pequeno caiu aos pés da montanha que fica na aldeia Zemyo. Várias pessoas da aldeia teriam visto a cena. A montanha fica na divisa entre as províncias de Nara e Mie.

A NHK enviou um helicóptero para o local. “Foi possível ver uma fumaça cinza levantando do pé da montanha. Helicóptero dos Bombeiros de Nara também voava sobre o local. Foi possível conferir um fogo vermelho sob a fumaça, além de poder ver que árvores das imediações foram derrubadas”, descreveu.

O Sankei entrevistou uma pessoa do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes, a qual disse que ainda desconhece o fato. Soube-se que o modelo da eronave é Socata TBM 700, para 6 passageiros. Mas, no voo estavam apenas 2 pessoas, sendo 1 japonês e 1 estrangeiro. A aeronave partiu às 11h57 do aeroporto de Yao (Osaka) com destino a Suga (Fukushima). A previsão era de chegar às 14h45.

Foram encontrados 2 corpos nas proximidades do avião. Quanto ao gênero ainda é desconhecido e as autoridades se apressam para tentar identificá-los, informou a NHK, às 14h44.

O local da queda é no vilarejo que fica na divisa das províncias de Nara com Mie (Sankei News)

Fontes e fotos: Sankei News e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lançamento dos 4 mísseis será em 15 ou 25 deste mês ou em 9 de setembro?

Publicado em 14 de agosto de 2017, em Ásia

Os 4 mísseis serão mesmo lançados e haverá guerra nuclear? São perguntas que não querem calar, depois da ameaça norte-coreana.

Coreia do Norte realmente lançará os 4 mísseis? A tensão só aumenta (imagem ilustrativa)

O General Joseph Dunford, o mais alto oficial do Exército dos Estados Unidos desembarcou na Coreia do Sul no domingo (13). Nesta segunda-feira (14) tem um encontro com Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul e também com o mais alto escalão das Forças Armadas do país.

Publicidade

Na sua agenda, ainda estão previstos diálogos com a China e Japão.

Autoridades americanas declararam no domingo que “um confronto militar com a Coreia do Norte não é iminente”. No entanto, também disseram para a mídia americana que “a possibilidade de guerra com o país é maior do que era há uma década”.

General Joseph Dunford ou Joe Dunford como é conhecido estabelece diálogo com os 3 países da Ásia (Wikipedia/FNN)

Tensões depois do anúncio de 4 mísseis em Guam

Toda essa tensão que chegou a afetar a bolsa de valores, foi por conta do anúncio do líder Kim Jong-un. Ele ameaçou lançar 4 mísseis para a ilha de Guam, território norte-americano, na semana passada. Trump e outras autoridades americanas reagiram e a tensão aumentou ainda mais na península coreana.

Se Kim Jong-un realmente pretende efetuar o lançamento, conforme prometeu, quando seria? A data ainda é uma incógnita. Por outro lado, o site de observação da Coreia do Norte, North 38, divulgou imagens que indicam preparativos para os lançamentos. Desta vez, usando submarinos, como mostraram as imagens capturadas por satélite.

Com o lançamento de 2 mísseis balísticos Mars 14 em julho deste ano, os norte-coreanos mostraram que têm potencial para atingir solo americano.

Japão se previne dos 4 mísseis

Como o ditador anunciou que os mísseis sobrevoarão as províncias de Shimane, Kochi e Hiroshima, os 4 interceptadores PAC3 já foram instalados em 4 províncias no sul do Japão, no sábado (12). Foi incluída a província de Ehime, por ter uma base que se situa entre Hiroshima e Kochi.

Tudo indica que os preparativos fiquem prontos até o fim da primeira quinzena de agosto, portanto, a partir de terça-feira (15), Pyongyang poderá cumprir a promessa. 

Possíveis datas de lançamento dos 4 mísseis

O jornal Sankei fez uma análise das possíveis datas de lançamento. Terça-feira (15) é a data em que a Coreia do Norte comemora os 72 anos de libertação do Japão.

De 21 a 31 deste mês, serão realizados exercícios militares conjuntos entre os exércitos norte-coreanos e americanos. A data para o lançamento poderá ser no dia 15 como em 25. Foi nessa data que Kim Jong II deu início às chamada Política Songun, a qual defende a centralidade dos assuntos militares na construção do socialismo coreano. Portanto, para os norte-coreanos essa é uma data comemorativa.

Em 9 de setembro de 1948 foi instalada a fundação da República Popular Democrática da Coreia. Assim, é uma importante data quando se comemora o 69o. aniversário.

O jornal do Partido Trabalhista anunciou em 28 de julho que o lançamento será de um local completamente inesperado e também de um horário inesperado. Assim, há possibilidade de não ocorrer em nenhuma dessas datas estimadas pelos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão.

Fontes: Sankei Shimbun e TBS
Fotos: TBS, Wikipedia 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!