Estrangeiros detidos na imigração em Nagoia fazem greve de fome

Publicado em 17 de Maio de 2017, em Sociedade

Estrangeiros detidos na imigração em Nagoia também começaram uma greve de fome. Entenda o caso.

&nbspEstrangeiros detidos na imigração em Nagoia fazem greve de fome
Mais de 20 estrangeiros detidos na imigração em Nagoia começaram uma greve de fome (imagem ilustrativa)

Mais de 20 estrangeiros detidos em um centro da imigração em Nagoia (Aichi) começaram uma greve de fome, protestando contra longos períodos de detenção e suas condições, disseram seus defensores na terça-feira (16), enquanto mais de 20 estrangeiros detidos em uma outra unidade de imigração em Tóquio também continuaram se recusando a comer.

Em Nagoia, detidos de países incluindo Irã, Turquia e Vietnã vêm se recusando a comer desde a segunda-feira (15), de acordo com seus defensores.

Dos que estão em greve de fome na imigração em Nagoia, incluindo um homem detido há 11 meses, estão em busca de liberdade provisória antecipada, melhor tratamento e melhoria nos serviços médicos.

Um iraniano de 31 anos, que está detido há 6 meses, disse à agência de notícias Kyodo que continuará a greve de fome até a morte se necessário, já que nada mudou apesar de repetidos apelos.

Um funcionário do departamento regional de imigração de Nagoia disse que está “confirmando” a situação.

Atualmente, cerca de 150 pessoas estão detidas na unidade, de acordo com o departamento regional de imigração, incluindo aqueles cujos processos penais já foram finalizados.

Na unidade da imigração em Tóquio, cidadãos da China, Myanmar e outros estrangeiros vêm se recusando a comer desde a terça-feira da semana passada, exigindo melhorias nas suas condições dentro da detenção.

A greve de fome ocorre após a morte de um vietnamita de 40 anos que foi encontrado inconsciente em sua cela em uma unidade da imigração na província de Ibaraki. A Reuters divulgou que o homem morreu em decorrência de um derrame e que foi deixado na cela por horas antes de ser levado ao hospital.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!