Governo considera instalar ar-condicionado nas escolas ou mudar as férias

Publicado em 24 de julho de 2018, em Política

O governo considera medidas para evitar hipertermia nas escolas primárias e ginasiais. Pensa se instalar ar-condicionado ou mudar o calendário das férias.

&nbspGoverno considera instalar ar-condicionado nas escolas ou mudar as férias
Suga (à dir.) expressou suas ideias a respeito das medidas para proteger as crianças do calor extremo (NHK e Escola de Hitachi)

Yoshihide Suga, secretário chefe de gabinete, participou de um programa na rede estatal NHK na noite de segunda-feira (23). Com o calor extremo, avalia que há medidas urgentes a serem tomadas em relação às escolas.

Publicidade

Suga disse considerar a instalação de climatizador ou ar-condicionado nas escolas da rede pública, tanto nas do primário quanto do ginásio. “Nas escolas onde não é possível fazer a instalação é preciso pensar em uma outra medida, com urgência”, declarou.

Ele sabe dos riscos de hipertermia nas escolas com a onda de calor extremo. Em Toyota (Aichi) uma criança morreu de intermação, o que é pior do que insolação.

Outra ideia que leva em consideração é diminuir as férias de inverno e aumentar as de verão. Disse que pretende ouvir os especialistas para avaliar essa proposta.

Fonte: NHK 
Fotos: NHK e Escola de Hitachi


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!