Verduras mais caras

As hortaliças estão mais caras apertando o bolso do consumidor. Veja quais são e quanto mais caras.

Algumas hortaliças para as saladas estão bem mais caras (Pixabay e PxHere)

Segundo o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas os preços das hortaliças estão mais altos. A média de aumento em relação à mesma época do ano passado é de 10 a 50%.

Publicidade

De acordo com levantamentos efetuados no mercado central de Tóquio, o repolho está custando 50% a mais. A alta de preços também chegou para o espinafre, em 30%, e 10% para a alface.

Desde a segunda quinzena de junho os produtores de Gunma e Nagano tiveram baixo índice pluviométrico, afetando as lavouras. E agora com o calor intenso as verduras foram prejudicadas. Por causa desses fatores climáticos o volume da expedição caiu.

Na coletiva de imprensa desta terça-feira o ministro comentou sobre o impacto dessa onda de calor na agricultura. “Como a previsão é de continuar essa onda de calor estou preocupado com o impacto no desenvolvimento das plantações”, apontou.

Entretanto, outros fatores climáticos prejudicam a produção das hortaliças. Em Hokkaido e Tohoku as chuvas intensas e a falta dos dias de sol prejudicaram as produções de nabo japonês (daikon) e pepino. Tiveram aumento de 70% e 60%, respectivamente.

Fonte: NHK Fotos: 
Pixabay e PxHere

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo considera instalar ar-condicionado nas escolas ou mudar as férias

Publicado em 24 de julho de 2018, em Política

O governo considera medidas para evitar hipertermia nas escolas primárias e ginasiais. Pensa se instalar ar-condicionado ou mudar o calendário das férias.

Suga (à dir.) expressou suas ideias a respeito das medidas para proteger as crianças do calor extremo (NHK e Escola de Hitachi)

Yoshihide Suga, secretário chefe de gabinete, participou de um programa na rede estatal NHK na noite de segunda-feira (23). Com o calor extremo, avalia que há medidas urgentes a serem tomadas em relação às escolas.

Publicidade

Suga disse considerar a instalação de climatizador ou ar-condicionado nas escolas da rede pública, tanto nas do primário quanto do ginásio. “Nas escolas onde não é possível fazer a instalação é preciso pensar em uma outra medida, com urgência”, declarou.

Ele sabe dos riscos de hipertermia nas escolas com a onda de calor extremo. Em Toyota (Aichi) uma criança morreu de intermação, o que é pior do que insolação.

Outra ideia que leva em consideração é diminuir as férias de inverno e aumentar as de verão. Disse que pretende ouvir os especialistas para avaliar essa proposta.

Fonte: NHK 
Fotos: NHK e Escola de Hitachi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!