Tóquio: Homens são presos por invadirem escola para roubar casaco de colegial

“Eu gostava da parte interna dos casacos e uniformes das estudantes”, disse um dos homens.

Yuki Kashiwagi (à esquerda) e Naoto Okamoto (à direita) sendo apreendidos pela polícia.

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana, Yuki Kashiwagi (33) e Naoto Okamoto (31), ambos desempregados, em dezembro do ano passado, invadiram a sala de aula de uma escola metropolitana da cidade de Machida, e roubaram o casaco de uma estudante do colegial.

Publicidade

Durante as investigações, descobriu-se que os dois eram membros da limpeza dessa mesma escola e admitiram a suspeita de roubo. “Eu gostava da parte interna dos casacos e uniformes das estudantes”, disse Kashiwagi.

Nas residências de Kashiwagi e Okamoto, os policiais encontraram aproximadamente 230 peças de roupas, desde saias a jaquetas esportivas e uniformes escolares. Além disso, os dois podem estar envolvidos em vários casos de roubo de peças de roupas de estudantes de escolas de Machida e de Hachioji em julho do ano passado.

Como os dois tinham a mesma profissão e disseram que também fizeram outras vezes, a polícia continua a investigar outros casos relacionados.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão está se preparando contra ataques da Coreia do Norte

Publicado em 16 de fevereiro de 2017, em Ásia

Japão está reforçando o sistema de defesa contra mísseis da Coreia do Norte. Saiba mais.

Imagem ilustrativa

O governo vai acelerar o trabalho para fortalecer sua habilidade de interceptar mísseis, em vista do progresso no desenvolvimento de mísseis balísticos da Coreia do Norte cujos lançamentos não podem ser detectados facilmente, informaram fontes na terça-feira (14).

Publicidade

Especificamente, um painel do Ministério da Defesa liderado por Kenji Wakamiya, um ministro do estado, estudará a performance e custos do avançado sistema de Defesa Aérea do Terminal de Alta Altitude e do Aegis Ashore, um componente com base terrestre do sistema de Defesa de Míssil Balístico Aegis, segundo fontes.

O governo visa esboçar medidas específicas que serão incluídas no próximo programa de defesa a médio termo para os anos fiscais de 2019 a 2023.

A Coreia do Norte está “aprimorando suas capacidades nucleares e de mísseis a uma velocidade consideravelmente rápida”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe em uma reunião do orçamento da Câmara dos Deputados na terça-feira. “Devemos trabalhar diariamente para acompanhar o ritmo,” salientou Abe.

Em uma conferência de imprensa realizada no mesmo dia, a ministra da defesa Tomomi Inada apontou a possibilidade de que combustível sólido tenha sido usado para um míssil balístico norte-coreano lançado no domingo (12).

Em relação aos mísseis com combustível líquido, os mísseis com combustível sólido podem ser lançados de forma mais rápida, dificultando para que outros países respondam imediatamente.

Pyongyang também vem testando um míssil de difícil detecção que foi disparado de um lançador móvel e um submarino.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!