Toyota interrompe testes com carro autônomo após acidente fatal com Uber

Publicado em 21 de março de 2018, em Notícias do Mundo

“Sentimos que o incidente pode ter um efeito emocional em nossos motoristas de testes’ disse o porta-voz da Toyota Brian Lyons.

&nbspToyota interrompe testes com carro autônomo após acidente fatal com Uber
Os murmúrios da fatalidade da Uber estão sendo sentidos em vários lugares na indústria de direção autônoma (TechCrunch)

A Toyota se tornou a primeira grande montadora a interromper testes de carros autônomos após uma mulher ter morrido em um incidente envolvendo um veículo do tipo, da Uber.

Publicidade

A empresa japonesa informou na quarta-feira (21) que suspenderia temporariamente os testes de seu sistema de direção autônoma “Chaffeur” nas estradas dos EUA.

“Sentimos que o incidente pode ter um efeito emocional em nossos motoristas de testes” disse o porta-voz da Toyota Brian Lyons.

A decisão da empresa ocorre após um SUV da Uber que operava no modo autônomo ter atingido fatalmente Elaine Herzberg, de 49 anos, enquanto ela empurrava uma bicicleta por uma rua no final da tarde de domingo (18).

O veículo estava a uma velocidade de cerca de 40mph quando o incidente ocorreu em Tempe, no Arizona. A Uber anunciou logo depois que interromperia temporariamente os testes de seus carros autônomos nos EUA e Canadá. Essa é a primeira morte que foi causada por um veículo autônomo.

O incidente está sendo examinado pela polícia de Tempe, pelo Conselho Nacional de Segurança no Transporte e pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego em Rodovias.

Rafael Vazquez, motorista de testes de 44 anos da Uber, estava atrás do volante da Volvo XC90 no momento do incidente, de acordo com a polícia.

O modo autônomo significa que o carro está dirigindo por conta própria. Durante testes, uma pessoa fica sentada no banco do motorista como medida de segurança.

Os murmúrios da fatalidade da Uber estão sendo sentidos em vários lugares na indústria de direção autônoma. O Departamento de Transportes de Boston pediu às empresas que testam veículos autônomos na cidade para interromperem as operações.

Fonte: CNN
Imagem: TechCrunch


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!