Toyota interrompe testes com carro autônomo após acidente fatal com Uber

“Sentimos que o incidente pode ter um efeito emocional em nossos motoristas de testes’ disse o porta-voz da Toyota Brian Lyons.

Os murmúrios da fatalidade da Uber estão sendo sentidos em vários lugares na indústria de direção autônoma (TechCrunch)

A Toyota se tornou a primeira grande montadora a interromper testes de carros autônomos após uma mulher ter morrido em um incidente envolvendo um veículo do tipo, da Uber.

Publicidade

A empresa japonesa informou na quarta-feira (21) que suspenderia temporariamente os testes de seu sistema de direção autônoma “Chaffeur” nas estradas dos EUA.

“Sentimos que o incidente pode ter um efeito emocional em nossos motoristas de testes” disse o porta-voz da Toyota Brian Lyons.

A decisão da empresa ocorre após um SUV da Uber que operava no modo autônomo ter atingido fatalmente Elaine Herzberg, de 49 anos, enquanto ela empurrava uma bicicleta por uma rua no final da tarde de domingo (18).

O veículo estava a uma velocidade de cerca de 40mph quando o incidente ocorreu em Tempe, no Arizona. A Uber anunciou logo depois que interromperia temporariamente os testes de seus carros autônomos nos EUA e Canadá. Essa é a primeira morte que foi causada por um veículo autônomo.

O incidente está sendo examinado pela polícia de Tempe, pelo Conselho Nacional de Segurança no Transporte e pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego em Rodovias.

Rafael Vazquez, motorista de testes de 44 anos da Uber, estava atrás do volante da Volvo XC90 no momento do incidente, de acordo com a polícia.

O modo autônomo significa que o carro está dirigindo por conta própria. Durante testes, uma pessoa fica sentada no banco do motorista como medida de segurança.

Os murmúrios da fatalidade da Uber estão sendo sentidos em vários lugares na indústria de direção autônoma. O Departamento de Transportes de Boston pediu às empresas que testam veículos autônomos na cidade para interromperem as operações.

Fonte: CNN
Imagem: TechCrunch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta para neve intensa

Publicado em 21 de março de 2018, em Sociedade

Apesar da região Kanto Koshin já estar sob a neve o serviço de meteorologia alerta para a intensificação na manhã de quinta-feira. Em Gunma há locais com mais de 70cm de neve.

Neve em Hakone, Kanagawa, nesta manhã, e previsão de neve intensa em ampla área (NHK)

A extensa região Kanto Koshin está sob a neve por influência da baixa pressão atmosférica e a massa fria, desde a manhã desta quarta-feira (21). A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta os motoristas para as pistas escorregadias e riscos de avalanche para quem mora perto das encostas.

Publicidade

Na província de Gunma foram registrados 76cm de neve na aldeia de Nozawa Onsen e 74 em Fujiwara Minakami, às 7h.

Diversas localidades de Kanto Koshin, como em ampla área das províncias de Nagano, Yamanashi, Gunma, região Chichibu de Saitama, região de Izu e proximidades do Monte Fuji, têm previsão de neve intensa durante o amanhecer de quinta-feira. Boa parte das províncias de Kanto já estão sob os prováveis últimos flocos brancos desta temporada.

Previsão de neve até 18h de quinta-feira (Weather News)

A previsão é de que a neve acumulada nesta quarta-feira chegue até 40cm de altura, dependendo do local, exceto nos 23 bairros de Tóquio.

No período da tarde de quinta-feira a temperatura deverá subir até 15ºC nessa região. Portanto, a AMJ alerta para os riscos de avalanche, principalmente nas estações de esqui e nas montanhas.  

Fontes: Weather News, AMJ e NHK
Foto e ilustração: NHK/Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!