Assentos de shinkansen podem ser usados como escudos se um ataque ocorrer

Publicado em 13 de junho de 2018, em Sociedade

Na maioria dos vagões de trens-bala, todos os assentos de passageiros podem ser removidos facilmente com as mãos. Veja.

&nbspAssentos de shinkansen podem ser usados como escudos se um ataque ocorrer
Assentos podem ser removidos facilmente (imagem ilustrativa)

Na noite de 9 de junho houve caos no trem-bala Nozomi 259 que viajava entre Tóquio e Osaka, quando um homem com faca começou a atacar passageiros aleatoriamente, deixando uma vítima fatal e dois feridos.

Desde então, a mídia divulgou várias histórias de pânico que os passageiros vivenciaram, e dentre elas estavam menções sobre aqueles que usaram os assentos como escudos.

No entanto, de acordo com uma reportagem do jornal Asahi, esses passageiros que seguravam o assento não fizeram aquilo por desespero. Eles estavam seguindo instruções dos condutores a bordo os quais foram treinados para usar os assentos dessa maneira se um ataque ocorrer.

Em grande parte dos vagões de trens-bala, todos os assentos das poltronas de passageiros podem ser removidos facilmente ao puxá-los para cima com as mãos. Cada assento tem 44cm de área de superfície, 6cm de espessura e pesa cerca de 1Kg.

Embora práticos como um instrumento improvisado de autodefesa, essa não foi a intenção original de tornar esses assentos tão fáceis de serem removidos.

Há alguns anos, reportagens na mídia destacaram as equipes de limpeza de trens-bala e sua aparentemente impossível tarefa de limpar o trem inteiro em somente sete minutos durante as paradas em terminais como Tóquio.

Em ocasiões quando um assento está muito sujo ou danificado, não haveria maneira de limpá-lo ou reformá-lo em tal curto espaço de tempo. Então, com a graça e habilidade de uma equipe de F-1, eles somente removem o assento da poltrona e o substitui por um novo em questão de segundos.

É simplesmente uma trágica questão de coincidência que essas ferramentas que economizam tempo estão agora sendo apresentadas como escudos os quais podem salvar vidas.

Fonte: Sora News
Imagem: Banco de imagens

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão