Homem com faca ataca passageiros dentro de trem-bala

Publicado em 10 de junho de 2018, em Crime e atualizado em 11 de junho de 2018 as 4:45 PM

O homem disse aos investigadores que esfaqueou três passageiros aleatoriamente porque estava “se sentindo frustrado”.

&nbspHomem com faca ataca passageiros dentro de trem-bala
O tumulto na linha Tokaido Shinkansen deixou uma vítima fatal, um homem de 38 anos da província de Hyogo (ANN)

Um homem com faca causou tumulto a bordo de um trem-bala que partiu de Tóquio com destino à estação de Shin-Osaka na noite de sábado (9), matando um passageiro e ferindo outros dois, disse a polícia.

Ichiro Kojima, desempregado de 22 anos, foi preso sob suspeita de tentativa de assassinato quando o trem Nozomi fez uma parada de emergência perto da estação de Odawara, na província de Kanagawa.

Kojima disse aos investigadores que esfaqueou os três aleatoriamente porque estava “se sentindo frustrado”.

O incidente ocorreu por volta das 22h no vagão Nº12 do trem-bala, quando ele viajava entre as estações de Shin-Yokohama e Odawara. Havia 880 passageiros a bordo do Nozomi 265, o último trem do dia com destino a Shin-Osaka, de acordo com a Central Japan Railway (JR Central).

O tumulto na linha Tokaido Shinkansen deixou uma vítima fatal, um homem de 38 anos da província de Hyogo. As duas mulheres de aproximadamente 20 anos sofreram ferimentos na cabeça e nos ombros, disse a polícia.

&nbspHomem com faca ataca passageiros dentro de trem-bala
Ichiro Kojima, de 22 anos, foi preso quando o trem Nozomi fez uma parada de emergência perto da estação de Odawara (TBS News)

Investigadores encontraram duas facas no vagão onde o ataque ocorreu.

Testemunhas falaram sobre 20 a 30 passageiros, incluindo muitas jovens, em pânico e escapando da direção do vagão Nº12. O trem estava lotado de mulheres que acredita-se terem participado de um evento.

Kojima deixou a residência onde morava em Okazaki (Aichi), em dezembro passado, de acordo com uma mulher de 81 anos, considerada parente do suspeito.

Após ser internado para tratar uma doença mental, ele começou a trabalhar em Okazaki, mas saiu da casa da mulher, onde ele havia morado com ela desde os 20 anos.

“Eu sempre estive preocupada com ele”, disse a mulher em uma entrevista à Kyodo na manhã deste domingo (10). Ela continuou ligando para o celular dele, mas não conseguiu contato recentemente.

Os trens de alta velocidade não têm estado imune a crimes. Alguns graves foram cometidos nos trens, com o mais recente em 2015, quando um homem de 71 anos ateou fogo ao próprio corpo dentro do vagão. Ele e um outro passageiro morreram.

De acordo com a JR Central, uma média de 446 mil passageiros usaram os trens da linha Tokaido Shinkansen por dia no ano fiscal de 2015.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN, TBS News

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão