Funcionários jogam vôlei em áreas de testes nucleares da Coreia do Norte

Imagens mostram partidas de vôlei em áreas de testes nucleares da Coreia do Norte. Veja mais.

Um grupo de pesquisas da Universidade John Hopkins dos EUA analisou imagens de satélite tiradas no dia 16 deste mês da área de testes nucleares em Punggye-ri e publicou os resultados no dia 18 no site 38 North.

Publicidade

Segundo essa publicação, os pesquisadores verificaram partidas de vôlei ao ar livre realizadas em 3 instalações administrativas da área de testes nucleares. Especialistas sugerem que se trata de uma situação fora do normal.

“Há a possibilidade de estarem enviando uma mensagem de que a área de testes nucleares entrou em um estado de espera, ou simplesmente estão negligenciando a supervisão”, argumentaram os pesquisadores.

Este grupo de pesquisas está analisando imagens de satélite desta área de testes nucleares e, no dia 12 deste mês, verificaram que havia veículos em um túnel ao norte local, onde já haviam sido realizados alguns testes nucleares, e outras imagens que sugeriam atividades no local.

Coreia do Sul: “O Norte está preparado para realizar testes nucleares a qualquer momento”

O secretário de imprensa do Ministério de Unificação da Coreia do Sul, durante uma coletiva de imprensa realizada no dia 19 deste mês, declarou que a “Coreia do Norte está preparada para realizar testes nucleares a qualquer momento” e mostrou sua preocupação com a ameaça norte-coreana.

Além disso, sobre as partidas de vôlei realizadas no local de testes nucleares, o secretário fez a seguinte afirmação: “Não sei se houve partidas de vôlei, mas isso não é um fator importante para saber se o Norte realizará um teste nuclear. O mais importante é o Norte tomar a decisão correta em relação a como a comunidade internacional irá lidar com a situação”.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Porta-aviões nuclear americano não seguia para o mar do Japão

Publicado em 19 de abril de 2017, em Notícias do Mundo

O porta-aviões nuclear USS Carl Vinson, que chegaria no dia 15 no Mar do Japão, só chegará na semana que vem, anunciou o New York Times.

foto do porta-aviões nuclear USS Carl Vinson divulgada pela Marinha dos EUA

Segundo o jornal americano, “há pouco mais de uma semana, a Casa Branca declarou que ordenou o envio de um porta-aviões americano para o Mar do Japão, com um poderoso sinal de desencorajar a Coréia do Norte e daria ao presidente Trump mais opções para responder ao provocador comportamento da Coreia do Norte”. Segundo o mesmo jornal, Trump teria dito a Fox News “estamos enviando uma armada”, na última terça-feira à tarde.

Publicidade

De acordo com o jornal, o porta-aviões nuclear Carl Vinson e mais outros 3 navios de guerra, estavam navegando na direção oposta. Segundo o noticiário da ANN, o Carl Vinson saiu de Singapura em 8 deste mês e, ao invés de se direcionar para a Península Coreana, está no Oceano Índico para exercícios militares em conjunto com a Marinha Australiana.

Teria sido um blefe do presidente ou uma má comunicação entre o Pentágono e a Casa Branca?

A previsão de chegada do porta-aviões nuclear Carl Vinson no Mar do Japão, nas proximidades da Península Coreana é na próxima semana.

Segundo o noticiário da ANN, a avaliação é de que a presença desse porta-aviões nuclear é uma operação de estratagema em relação a Coreia do Norte, ao mesmo tempo em que avalia dos esforços da China, depois do encontro com o presidente Xi Jinping. Há analistas que avaliam como tática de intimidação à moda Trump.

Assista ao vídeo para ver como é esse poderoso porta-aviões nuclear.

https://youtu.be/ubsh8cNRaIs

Fontes e imagens: NYT e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!