Último lançamento de mísseis norte-coreanos foi o mais perigoso

Os últimos mísseis lançados pela Coreia do Norte foram os que mais se aproximaram do Japão. Veja mais.

Segundo uma análise do governo, dentre os 4 mísseis balísticos lançados esta semana pela Coreia do Norte, estima-se que um deles caiu nos mares a aproximadamente 200km da Península de Noto. Além de terem sido os mísseis que mais se aproximaram da ilha principal do Japão e como os 4 caíram alinhados em um intervalo de 80km, prevê-se que o nível técnico aumentou de forma significativa.

Publicidade

Em relação aos 4 mísseis balísticos lançados na segunda-feira (6) pela Coreia do Norte, o governo anunciou que todos caíram no Mar do Japão, em águas a cerca de 300 a 350km a oeste da Península de Oga, em Akita, sendo que 3 deles caíram na Zona Econômica Exclusiva (EEZ-sigla em inglês) – parte exterior das águas territoriais do Japão.

Para determinar o nível técnico da Coreia do Norte, o governo, junto aos Estados Unidos e a Coreia do Sul, estão analisando os detalhes da altitude atingida pelos mísseis e a distância percorrida por eles.

Consequentemente, o governo estima que um deles caiu nos mares a aproximadamente 200km da Península de Noto. Segundo funcionários do governo, estima-se que os mísseis lançados pela Coreia do Norte entre agosto e setembro do ano passado atingiram a EEZ, contudo, desta vez, estes foram os mísseis que mais se aproximaram da ilha principal do Japão.

Além disso, como os mísseis caíram alinhados em um intervalo de 80km entre eles, muitos membros do governo acreditam que a Coreia do Norte aumentou significativamente seu nível técnico.

Como o primeiro-ministro Shinzo Abe falou que “o perigo atingiu um novo patamar”, o governo pretende fortalecer os sistemas de interceptação de mísseis e fornecer um novo sistema para fornecer informações de uma forma mais rápida aos cidadãos.

Fonte: NHK News

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente da moto aquática: brasileira é julgada e condenada

Publicado em 9 de março de 2017, em Aconteceu Hoje, Crime

Nesta quinta-feira, a acusação pediu uma sentença e multa para a brasileira envolvida no acidente de moto aquática, o qual tirou a vida de duas crianças. Saiba mais.

Mayumi, a do meio na foto, quando foi levada para reconhecimento do acidente (CBC)

Em 12 de junho do ano passado ocorreu um acidente com moto aquática no Rio Kiso (Kisogawa), o qual tirou a vida de 2 crianças. Todos os envolvidos e vítimas são de nacionalidade brasileira. O pai Fábio Ooishi perdeu 2 filhos, Fábio Hideki de 10 e Flávio Akira de 3, além dele e da filha terem sofrido lesões.

Publicidade

Quem estava pilotando a moto aquática, sem habilitação, que colidiu com um barco de borracha, onde estavam pai e filhos, é a brasileira Marjorie Mayumi Fujimoto, na época empregada como “haken shain”, 28 anos, de Komaki (Aichi).

Detida para investigação e posteriormente presa, Mayumi aguarda pelo julgamento final. Na audiência de 25 de agosto do ano passado, o mesmo juiz Yoshitane Suzuki ouviu a acusação, a qual teria dito “só aprendeu a ligar o motor, mas não sabia controlar a velocidade”. Além disso, “a uma velocidade de 70 km/h, a ré assustada com a velocidade, ainda usou a alavanca equivocadamente para acelerar ao invés de desacelerar”, apontou.

De acordo com o jornal Mainichi, o Tribunal de Gifu realizou nesta manhã de quinta-feira (9), mais uma audiência para o julgamento da brasileira Marjorie Mayumi Fujimoto Morais. O sobrenome Morais surgiu nessa audiência, não constando na anterior.

Para Mayumi, acusada de negligência grave, a acusação pediu cárcere de 3 anos e meio e pagamento de multa de 100 mil ienes. Segundo o jornal Mainichi, haverá mais uma audiência do julgamento no próximo dia 30. 

Moto aquática usada por Mayumi, recolhida pela polícia (CBC)

Fontes: Sankei e Mainichi
Fotos: CBC (época do acidente)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!