Coreia do Norte dispara 4 mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão

A Coreia do Norte disparou os mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão na manhã desta segunda-feira (6). Veja mais.

Publicidade

Segundo a NHK, a Coreia do Norte disparou 4 mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com informações do governo japonês, aparentemente, 3 deles caíram na Zona Econômica Exclusiva do Japão.

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse que os lançamentos ilustram uma nova ameaça.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap divulgou que o míssil foi lançado um pouco depois das 7h30. As forças armadas sul-coreanas estão reunindo informações sobre o lançamento.

O aparente lançamento de míssil ocorre dias após Washington e Seul terem iniciado exercícios militares que Pyongyang insiste que são ensaios de invasão, segundo as forças armadas da Coreia do Sul, divulgou o Mainichi.

Pyongyang vem realizando uma série de testes com mísseis balísticos de vários alcances nos últimos meses. Os testes incrementados ocorrem enquanto o líder Kim Jong Un pressiona por um programa nuclear e de mísseis que podem deter o que ele chama de hostilidade dos Estados Unidos e Coreia do Sul contra o Norte.

O chefe do Estado-Maior do Sul disse em uma declaração na segunda-feira que o lançamento foi feito a partir da área Tongchang-ri, na província Pyongan Norte. A área é lar da Estação de Satélite Seohae do Norte onde o país conduziu lançamentos proibidos de mísseis de longo alcance nos últimos anos.

A Coreia do Norte realizou um teste de lançamento de um novo míssil de alcance intermediário em fevereiro deste ano e conduziu dois testes nucleares no ano passado. Há também uma preocupação generalizada de que o Norte conduzirá um teste de míssil balístico intercontinental que, ao ser aperfeiçoado, poderia em teoria atingir a costa dos Estados Unidos.

Fonte: NHK e Mainichi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Província de Kanagawa terá ambulância para grávidas

Publicado em 6 de março de 2017, em Sociedade

Um bairro da província de Kanagawa começará a disponibilizar ambulâncias para grávidas. Veja mais.

Como o único hospital com um departamento de obstetrícia e ginecologia no bairro de Yugawara, localizado no oeste de Kanagawa, fechou há 6 anos, as moradoras grávidas tinham que ir para os hospitais das cidades mais próximas de Odawara e Atami (Shizuoka).

Publicidade

Devido a isso, para dar suporte às grávidas em partos urgentes, o bairro irá introduzir “ambulâncias para partos urgentes” (産急車 – Sankyusha) para transportar as mulheres ao hospital mais próximo no caso de a bolsa estourar ou contrações abdominais fortes.

Essas ambulâncias especiais serão colocadas no corpo de bombeiros e, ao receber uma chamada urgente, especialistas em salvamento e outros também entrariam na ambulância no caso de emergências, e a ambulância levaria a grávida para um hospital.

Ao se inscrever com antecedência, além dos cidadãos de Yugawa, os moradores do bairro vizinho de Manazuru, que está sob a jurisdição dos bombeiros, também poderão utilizar o serviço gratuitamente. Yugawara pretende implementar esse sistema no ano fiscal de 2018.

O Departamento de Bombeiros do Ministério de Assuntos Internos e Comunicação (FDMA, sigla em inglês) acredita que está é a primeira vez no país inteiro que “ambulâncias para partos urgentes” foram implementadas.

O Chefe do Departamento de Bombeiros de Yugawara, Katsuyuki Oide disse: “Desejo que todas as mulheres utilizem (a ambulância) para terem um parto tranquilo”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!