Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Último lançamento de mísseis norte-coreanos foi o mais perigoso

| Sociedade

Os últimos mísseis lançados pela Coreia do Norte foram os que mais se aproximaram do Japão. Veja mais.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão

Coreia do Norte Misseis FaceSegundo uma análise do governo, dentre os 4 mísseis balísticos lançados esta semana pela Coreia do Norte, estima-se que um deles caiu nos mares a aproximadamente 200km da Península de Noto. Além de terem sido os mísseis que mais se aproximaram da ilha principal do Japão e como os 4 caíram alinhados em um intervalo de 80km, prevê-se que o nível técnico aumentou de forma significativa.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em relação aos 4 mísseis balísticos lançados na segunda-feira (6) pela Coreia do Norte, o governo anunciou que todos caíram no Mar do Japão, em águas a cerca de 300 a 350km a oeste da Península de Oga, em Akita, sendo que 3 deles caíram na Zona Econômica Exclusiva (EEZ-sigla em inglês) – parte exterior das águas territoriais do Japão.

Para determinar o nível técnico da Coreia do Norte, o governo, junto aos Estados Unidos e a Coreia do Sul, estão analisando os detalhes da altitude atingida pelos mísseis e a distância percorrida por eles.

Consequentemente, o governo estima que um deles caiu nos mares a aproximadamente 200km da Península de Noto. Segundo funcionários do governo, estima-se que os mísseis lançados pela Coreia do Norte entre agosto e setembro do ano passado atingiram a EEZ, contudo, desta vez, estes foram os mísseis que mais se aproximaram da ilha principal do Japão.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Além disso, como os mísseis caíram alinhados em um intervalo de 80km entre eles, muitos membros do governo acreditam que a Coreia do Norte aumentou significativamente seu nível técnico.

Como o primeiro-ministro Shinzo Abe falou que “o perigo atingiu um novo patamar”, o governo pretende fortalecer os sistemas de interceptação de mísseis e fornecer um novo sistema para fornecer informações de uma forma mais rápida aos cidadãos.

Fonte: NHK News

Salvar


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo