Mais chuva intensa prevista para ampla área do Japão

Alerta de chuva pesada na região Kyushu nesta segunda-feira (16) e em amplas áreas do oeste ao norte do país no dia seguinte.

A chuva cobrirá grande parte do Japão (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ fez um alerta de chuva pesada na região Kyushu, no sudoeste do arquipélago, nesta segunda-feira (16) e em amplas áreas do oeste ao norte do país no dia seguinte e pede às pessoas que fiquem vigilantes em relação a deslizamentos, inundações em áreas baixas, níveis mais altos dos rios e transbordamentos.

Publicidade

De acordo com a previsão da AMJ anunciada na manhã de 16 de agosto, no período de 24 horas até as 6h de terça-feira (17), até 250mm de chuva devem cair no norte de Kyushu, até 200mm no sul de Kyushu e até 120mm na região Shikoku.

Após isso, nas 24 horas até as 6h de quarta-feira (18), entre 200 a 300mm de chuva estavam previstos em algumas áreas no norte de Kyushu e Tokai, entre 100 e 200mm no sul de Kyushu, Shikoku e Chugoku e Kanto-Koshin.

A AMJ reportou uma frente que abrange a central da China até o leste do Japão que cobre a costa sul de Honshu. Segundo a agência, um sistema de baixa pressão havia se desenvolvido sobre a frente acima do Mar do Leste da China e deve seguir em direção ao Mar do Japão até 17 de agosto. Ar quente e úmido fluindo em direção à frente e sistema de baixa pressão estavam criando um clima extremamente instável, disse a AMJ, que também alertou sobre chuva torrencial em algumas áreas.

Do oeste ao norte do Japão, a AMJ pediu que as pessoas fiquem em alerta com o clima extremo como tornados, rajadas de vento e raios.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo sorvete da Häagen-Dazs de outono

Publicado em 16 de agosto de 2021, em Lançamentos

O novo sorvete de edição limitada da Häagen-Dazs começa a ser vendido neste mês. Que tal experimentar?

Que tal saborear esse novo sorvete?

O outono está quase chegando, mas isso não quer dizer que o calor está indo embora. O que isso significa então é a reintrodução de alguns dos melhores sabores do Japão. Pense em batata doce assada, abóbora e castanha (custard) ou kuri, em japonês.

Publicidade

O novo sorvete da Häagen-Dazs, o Chestnut Tart é a mais nova delícia da marca.

Com uma cobertura de chocolate com biscoitos de castanha, um sorvete rico em creme envolve uma calda doce de castanha que transborda sabor logo na primeira mordida.

A cobertura e a calda do sorvete contém álcool, uma gota de rum que acentua o rico sabor da castanha.

O Chestnut Tart começará a ser vendido em lojas de conveniência e supermercados a partir de 31 de agosto de 2021 ao preço de 319 ienes.

Que tal experimentar?

Fonte: Grape Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!