Japão: previsão indica chuva forte em ampla área

Previsão do tempo indica pancadas de chuvas em ampla área do oeste ao norte do Japão.

Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), uma frente atmosférica que se formou no Mar do Japão está se movendo em direção à região de Tohoku, trazendo ventos quentes e úmidos, e nuvens carregadas de chuva estão se formando em ampla área.

Publicidade

Os radares da JMA registraram uma chuva intensa de 100mm por hora em Mikawa (Niigata), e as autoridades emitiram o alerta de chuva histórica na região por volta das 3h30 de segunda-feira (23).

Os pluviômetros registraram a marca de 36mm em 1 hora na cidade de Shibata (Niigata) até as 5h, e chuva intensa de 31mm na cidade de Nagai (Yamagata).

A JMA explica que os riscos de deslizamento de terra estão se elevando nas províncias de Niigata, Yamagata e Fukushima, e emitiram um alerta para a população.

A previsão indica que o tempo ficará instável nas regiões oeste até o norte do Japão, e chuvas extremamente intensas de mais de 50mm deverão cair em alguns locais.

A JMA alerta para deslizamentos de terra, enchentes de rios e inundações de áreas baixas, além de pedir cuidado com  granizo e ventos fortes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pai e filho morrem afogados no rio

Publicado em 23 de agosto de 2021, em Sociedade

Os dois foram encontrados pelos policiais e levados para o hospital, onde foram confirmados como mortos.

Fotografia feita a noite, do rio onde os dois foram encontrados (Shimotsuke)

Por volta das 14h10 de sábado (21), um residente da vizinhança do Rio Naka, em Kuroiso, cidade de Nasushiobara (Tochigi), ligou para 110 dizendo “há pessoas flutuando no rio”. 

Publicidade

Quando os policiais vasculharam o local encontraram um homem e um menino e os encaminharam para o hospital, onde foi confirmada a morte. 

Soube-se que eram pai, assalariado, 54 anos, e filho de 9 anos, aluno da terceira série do primário, residentes na cidade.

Segundo a polícia, no momento da descoberta, o menino estava sem camisa e o homem estava vestido. O homem foi encontrado cerca de 200 metros rio acima de onde o menino foi encontrado.

A delegacia está investigando a causa da morte e do acidente, considerando que é muito provável que tenha sido afogamento. Por causa da chuva dos últimos dias o nível do rio estava mais elevado.

O local fica próximo ao Parque Nakagawa Riverside. O carro das vítimas estava no estacionamento do parque.

Fontes: Asahi e Shimotsuke

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!