Chuva torrencial: ordens de evacuação foram emitidas para partes de Kyushu

A chuva pesada provavelmente continuará afetando muitas áreas de sábado (14) em diante.

Nankan, na província de Kumamoto, por volta do meio-dia desta quinta-feira, 12 de agosto (NHK)

As fortes chuvas continuaram a atingir o oeste do Japão e outras áreas intermitentemente nesta quinta-feira (12) devido a uma frente estacionária no Estreito de Tsushima que está se tornando ativa, levando autoridades a emitirem ordens de evacuação para partes da região Kyushu.

Publicidade

Teme-se que o norte da região Kyushu e a província de Yamaguchi sejam atingidas por chuva torrencial localizada de 50 a 60mm/h até a sexta-feira (13). A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, inundações e transbordamento de rios.

De acordo com a AMJ, a quantidade de chuva até o meio-dia desta quarta-feira chegou a 234.5mm em Satsuma (Kagoshima), 216.5mm em Ebino (Miyazaki), 215.5mm do distrito de Sawara (Fukuoka), 210mm em Nagasaki (província homônima) e 208.5 em Shimabara (Nagasaki).

Desde as 11h desta quinta-feira, um alerta de deslizamento e ordens de evacuação haviam sido emitidos para partes das províncias de Fukuoka, Saga, Nagasaki, Kumamoto, Oita e Kagoshima na região Kyushu.

A previsão de chuva máxima ao longo do período de 24 horas até as 6h de sexta-feira é de 300mm no norte de Kyushu, 250mm no sul de Kyushu, 200mm em Shikoku, 180mm em Kinki e 120mm em Chugoku e Tokai.

A chuva pesada provavelmente continuará afetando muitas áreas de sábado (14) em diante.

O volume máximo de chuva previsto para o período de 24 horas até as 6h de 14 de agosto é entre 200mm e 300mm em Kyushu, Shikoku, Kinki e Tokai, assim como a região Kanto-Koshin.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conta de água da escola chegou a ¥2,9 milhões, por erro de um professor

Publicado em 12 de agosto de 2021, em Sociedade

O professor encheu a piscina para a aula de natação, mas depois esqueceu de fechar a torneira do abastecimento.

Piscina da escola (FNN)

Em julho a empresa fornecedora de água telefonou para o Conselho Municipal de Educação dizendo “a tarifa de água e esgoto está excepcionalmente alta”.

Publicidade

A verificação foi aberta e, em uma escola da cidade de Kochi (província homônima), soube-se que o professor responsável começou a encher a piscina em 14 de julho, para a aula de natação.  

Porém, devido ao mau tempo, a aula de natação foi cancelada.

O professor responsável disse que não confirmou com o colega, acreditando que ele iria fechar a torneira depois da aula.

Sete dias após esse episódio, outro professor percebeu que a água ainda estava sendo jorrada e finalmente fechou a torneira. O desperdício da quantidade de água foi o suficiente para encher a piscina 15 vezes.

Segundo o conselho, a tarifa de água dessa escola, no verão é de cerca de 180 mil ienes. No entanto, a fatura gerada por causa desse erro foi de 2,9 milhões de ienes. Agora está discutindo se os professores envolvidos vão bancar essa conta.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!