Tufão N06 atinge o sul do Japão

Tufão N06 atinge o sul de Okinawa, trazendo chuvas e tempestades em algumas regiões.

Publicidade

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o tufão N06, classificado como de grande porte, está avançando em direção sudoeste no mar a 180km de Miyakojima (Okinawa).

A pressão central é de 955 hPa, e a velocidade dos ventos no olho do tufão é de 144km/h. Em um raio de 130km a partir do centro, está se formando uma tempestade com velocidade de 90km/h.

Às 8h26, rajadas de vento de 100km/h foram observadas em Miyakojima.

O tufão continuará avançando, mas em direção noroeste, e deve se aproximar das Ilhas Sakishima até domingo (24). O governo de Okinawa emitiu ordem de evacuação para toda a área das cidades de Miyakojima e Ishigaki, e para o bairro de Taketomi.

As ondas estão violentas em Okinawa e nas Ilhas Sakishima, e está previsto ondas de até 11 metros se formem até o sábado.

Segundo a previsão, chuvas de 80mm por hora deverão cair nas Ilhas Sakishima. As autoridades emitiram o alerta de tempestade para Miyakojima e Ishigaki, e pedem cuidado para tempestades, ondas altas e maré violenta.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passaportes de vacinação do Japão serão aceitos em 7 nações

Publicado em 22 de julho de 2021, em Sociedade

Os portadores de passaportes de vacinação do Japão serão isentos de exigências na chegada aos países.

Ilustrativa (banco de imagens)

O passaporte de vacinação do Japão, um certificado para imunizados contra Covid-19 que viajam para o exterior, será aceito em pelo menos 7 países, disse o governo na quarta-feira (21).

Publicidade

As sete nações são Itália, Áustria, Turquia, Bulgária, Polônia, Coreia do Sul e Estônia.

Na Itália, Áustria, Turquia, Bulgária e Polônia, portadores de passaportes de vacinação do Japão serão isentos de exigências como apresentar certificado negativo de coronavírus, passar por quarentena e realizar testes para o vírus na chegada.

A Coreia do Sul aceitará o passaporte de vacinação como um dos documentos necessários para emitir um certificado de isenção da quarentena de coronavírus.

A Estônia também concordou em aceitar o passaporte de vacinação, embora o país não exija quarentena ou teste de coronavírus em seus centros de imigração no momento.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!