Chuva, frio e até neve em regiões do Japão

Devido à formação de pressão atmosférica, o tempo ficará instável em ampla área, trazendo ventos, chuvas e até neve.

Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), uma frente fria em formação rápida no sul do Japão está vindo em direção ao arquipélago principal, trazendo chuvas nas regiões no leste e oeste.

Publicidade

Até a terça-feira (16), espera-se que fortes rajadas de ventos soprem em todo o país. Segundo a previsão, a velocidade máxima dos ventos será de 100,8km/h em Hokkaido, 90km/h em Tohoku, 82,8km/h em Koshin’etsu e Hokuriku, e 72km/h em Tokai.

As autoridades alertam para cancelamento de trens e fechamento de rodovias devido às condições climáticas. É necessário tomar cuidado também com apagões, informa a JMA.

As temperaturas devem cair bem até o fim de semana em diversas províncias, sendo que as mínimas em Nagoia, Osaka e Tóquio ficarão em torno de 0ºC.

Nas regiões ao Norte no Japão e em Hokuriku, as autoridades alertam para neve pesada em áreas montanhosas. Nesses locais, o acúmulo de neve pode chegar a até 1 metro. Nas regiões de Tokai, no oeste do Japão e em Fukuoka, poderá cair neve nas áreas urbanas e as autoridades alertam para acúmulo de neve.

No sábado (13), um terremoto ocorreu na Baía de Fukushima e, nas áreas mais afetadas, há o perigo de deslizamento de terra. As autoridades estão emitindo alertas de chuva para as regiões de Tohoku e Kanto.

A partir de terça-feira, há a previsão de pancadas de neve e nevascas devido à intensificação de pressão atmosférica de inverno.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Domingo: 1.693 casos de Covid-19 no Japão

Publicado em 15 de fevereiro de 2021, em Sociedade

No domingo, as autoridades no Japão registraram 1.364 casos e 38 mortes.

Imagem Ilustrativa

No domingo (14), foram confirmados 1.364 novos casos de coronavírus em 39 províncias e nos aeroportos. 38 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, e o número total de mortes sobe para 6.969.

Publicidade

Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, os pacientes em estado grave totalizam 668, uma queda de 25 relação ao dia anterior.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, no domingo (NHK)

Tóquio confirmou 371 novos casos de coronavírus entre pessoas de diversas idades, sendo o oitavo dia consecutivo com menos de 500 infectados. A média de casos diários nos últimos sete dias é de 380, que é 66,4% menor do que na semana anterior. O número de pacientes em estado grave é de 103, queda de 1 pessoa em relação ao dia anterior. As autoridades confirmaram a morte de 6 idosos entre 80 e 100 anos.

Em Osaka, foram confirmadas 98 casos e 2 mortes.

Fonte: Yomiuri, NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!