Autoridades alertam para calor na primavera e no verão

Publicado em 24 de fevereiro de 2021, em Tempo

JMA publicou a previsão do tempo para a primavera e verão deste ano. Confira.

Neste Artigo:
&nbspAutoridades alertam para calor na primavera e no verão
Imagem: NHK

Nesta terça-feira (24), a Agência Meteorológica do Japão (JMA) publicou a previsão do tempo trimestral a partir do mês de março.

Publicidade

Na primavera, as temperaturas devem ficar acima no normal no mês de março. Já em abril e maio, a previsão indica que as temperaturas ficarão levemente acima ou igual à média de todos os anos.

Para os meses de junho, julho e agosto, o fenômeno da La Niña e nuvens carregadas de chuva vindas da Índia devem impactar bastante o clima neste verão.

Ventos quentes soprarão em todo o país trazendo temperaturas acima ou igual à média anual nas regiões entre o norte e oeste do Japão. Em Okinawa, espera-se que o verão seja bem quente. A precipitação nesses meses estará levemente acima do normal.

“Espera-se que este verão seja bem quente, então alertamos para insolação. A previsão indica pancadas de chuvas. Verifique o mapa de perigo de onde você mora e confirme os abrigos de evacuação e os locais com mais risco de desastre antes da temporada de chuvas (tsuyu)”, comenta a JMA.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão