Autoridades alertam para calor na primavera e no verão

JMA publicou a previsão do tempo para a primavera e verão deste ano. Confira.

Imagem: NHK

Nesta terça-feira (24), a Agência Meteorológica do Japão (JMA) publicou a previsão do tempo trimestral a partir do mês de março.

Publicidade

Na primavera, as temperaturas devem ficar acima no normal no mês de março. Já em abril e maio, a previsão indica que as temperaturas ficarão levemente acima ou igual à média de todos os anos.

Para os meses de junho, julho e agosto, o fenômeno da La Niña e nuvens carregadas de chuva vindas da Índia devem impactar bastante o clima neste verão.

Ventos quentes soprarão em todo o país trazendo temperaturas acima ou igual à média anual nas regiões entre o norte e oeste do Japão. Em Okinawa, espera-se que o verão seja bem quente. A precipitação nesses meses estará levemente acima do normal.

“Espera-se que este verão seja bem quente, então alertamos para insolação. A previsão indica pancadas de chuvas. Verifique o mapa de perigo de onde você mora e confirme os abrigos de evacuação e os locais com mais risco de desastre antes da temporada de chuvas (tsuyu)”, comenta a JMA.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duzentos caixões vão parar no mar após deslizamento na Itália

Publicado em 24 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

O cemitério Camogli, construído há mais de 100 anos, fica situado ao longo de uma área de penhascos rochosos.

Um deslizamento na costa italiana perto de Gênova causou o colapso de um cemitério na segunda-feira (22), fazendo com que centenas de caixões caíssem no mar.

O cemitério de Camogli, construído há mais de 100 anos, fica situado ao longo de uma área de penhascos rochosos. Francesco Olivari, prefeito de Camogli, chamou o colapso de uma “catástrofe inimaginável”.

Estima-se que 200 caixões tenham caído, mas somente 10 foram recuperados, de acordo com Giácomo Giampedrone, assessor regional de proteção civil. Recuperar o resto deles “dependerá do mar nos próximos dias”, acrescentou.

No sábado (20), a obra de manutenção executada ao longo da área de costa frágil foi interrompida abruptamente quando trabalhadores perceberam rachaduras nas rochas.

“Esse tipo de colapso que aconteceu hoje é muito difícil de detectar ou prever”, disse Olivari. Essa área está sujeita a esse tipo de colapso, é muito frágil”.

Giampedrone disse que a autoridade portuária de Gênova bloqueou a área costeira abaixo do cemitério na noite de segunda-feira para evitar que os caixões flutuassem para mais longe no mar.

Na terça-feira (23) após verificar a área, oficiais disseram que continuarão o trabalho de recuperação dos caixões e corpos.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!