Neve se intensifica na região Hokuriku

A neve deve aumentar principalmente em áreas ao longo da costa do Mar do Japão do norte ao oeste do arquipélago até o domingo (10).

Situação em Fukui neste sábado, 9 de janeiro (NHK)

A neve está se intensificando na província de Niigata e na região Hokuriku neste sábado (9), visto que condições frígidas continuam a atingir partes do país.

Publicidade

De acordo com reportagem da NHK, a neve deve se intensificar de forma intermitente principalmente em áreas ao longo da costa do Mar do Japão do norte ao oeste do arquipélago até o domingo (10). A neve acumulada deve aumentar.

Segundo a agência de meteorologia, um forte padrão de pressão de inverno e uma forte massa de ar frio estão trazendo neve principalmente para áreas ao longo da costa do Mar do Japão.

Nas 24 horas até a noite de domingo, até 100cm de neve devem cair em áreas montanhosas da província de Niigata, até 80cm na região Hokuriku e até 70cm na província de Gifu.

Segundo a agência, nas 24 horas a partir da noite de domingo até a noite de segunda-feira (11), até 60 a 80cm de neve devem cair em áreas montanhosas de Niigata, e até 20 a 40cm em Hokuriku, Tohoku e Gifu.

A agência de meteorologia está pedindo às pessoas que fiquem em alerta para possíveis interrupções no tráfego devido ao acúmulo de neve e estradas congeladas. Ela também alerta para possíveis apagões causados por avalanches e aumento de neve.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve pesada atinge a cidade de Toyama

Publicado em 9 de janeiro de 2021, em Sociedade

Pela primeira vez em 35 anos, o acúmulo de neve ultrapassou 1 metro na cidade.

Neve pesada cai em Toyama (NHK)

O acúmulo de neve na cidade de Toyama (província homônima) ultrapassou 1 metro pela primeira vez em 35 anos, divulgou a NHK neste sábado (9).

Publicidade

De acordo com a agência de meteorologia, um forte padrão de pressão de inverno e massa de ar frio estão trazendo neve pesada a áreas ao longo do Mar do Japão, principalmente na região Hokuriku.

Mais neve está prevista para este sábado.

Oficiais da agência chamam à atenção para possíveis interrupções no tráfego e pedem às pessoas que fiquem em alerta contra avalanches, cortes de energia e outros acidentes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!