Hokuriku, Hokkaido e Tohoku com neve intensa

De Hokkaido a Hokuriku, haverá frio intenso e queda de neve, chuva e granizo em diversas áreas.

Imagem: Weather News

Uma frente fria está se aproximando do Japão nesta segunda-feira (4), que trará frio intenso de Hokkaido a Hokuriku.

Publicidade

Nuvens desenvolvidas na zona de convergência do Mar do Japão passarão de Ishikawa e Niigata para o leste, trazendo muita neve na região. No período de 6 horas até as 9h, acumularam 14cm de neve em Tokamachi (Niigata), 10cm em Uonuma e Koide (Niigata) e 9cm em Minamiaizu (Fukushima). Também caiu granizo em diversas áreas de Ishikawa.

Em Hokkaido e no norte de Tohoku, os ventos trarão mais nuvens carregadas de neve e frio intenso. A neve havia diminuído um pouco no início do ano, mas às 9h, o acúmulo de neve chegou a 143cm em Iwamizawa (Hokkaido), sendo o maior neste inverno.

Previsão de neve e chuva às 18h de segunda-feira (4)

Nesta tarde, a neve e chuva devem parar um pouco, mas voltarão no início da noite. Segundo as previsões, a neve deve aumentar principalmente no interior e em áreas montanhosas. Entretanto, as temperaturas devem aumentar levemente, o que derreterá parte do gelo, elevando o risco de a neve acumulada em telhados cair.

Nas áreas litorâneas, mesmo sem muita neve, haverá chuvas e acúmulo de granizo. As autoridades alertam para os perigos de deslizamento nas pistas, além do risco de queda de raios e apagões.

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vias expressas no Japão terão mais locais de refúgio em casos de desastres

Publicado em 4 de janeiro de 2021, em Sociedade

O governo espera oferecer aos residentes locais um porto seguro em casos de tsunami ou inundação.

Via expressa em Tóquio (banco de imagens PM)

O Ministério da Terra planeja criar um adicional de 665 áreas de refúgio ao longo de vias expressas e outras rodovias elevadas pelo Japão para oferecer aos residentes locais um porto seguro em casos de tsunami ou inundação.

Publicidade

Devido à crescente gravidade e frequência de desastres naturais, o ministério espera fazer bom uso de estradas existentes para endereçar a falta de áreas de refúgio, disseram autoridades.

Ele planeja decidir formalmente até o fim de março onde estabelecer tais áreas de evacuação, visando completar trabalho relacionado até o término do ano fiscal de 2025, disseram as autoridades.

Áreas de refúgio provavelmente serão construídas ao longo de 59 vias expressas, assim como em 596 estradas sob administração direta do estado com elevações acima de alturas esperadas de tsunami e inundação.

Os governos central e local trabalharão juntos para estabelecer tais áreas.

O ministério pedirá aos municípios que incluam tais áreas em planos de preparação contra desastres e mapas de perigo para que residentes locais sejam informados sobre a localização.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!