Mais neve pesada prevista nas regiões Hokuriku e Kanto-Koshin

Mais neve neste fim de semana, principalmente em áreas montanhosas das regiões Hokuriku e Kanto-Koshin.

Muitos veículos ficaram presos na Kan-Etsu Expressway em Niigata (ANN)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ faz alerta sobre mais neve neste fim de semana, principalmente em áreas montanhosas das regiões Hokuriku e Kanto-Koshin.

Publicidade

Uma forte massa de ar frio trouxe neve recorde nesta semana para áreas montanhosas nas províncias de Niigata e Gunma. Nevascas deixaram mais de 2 mil veículos presos por muitas horas em uma via expressa.

Segundo a AMJ, a neve está caindo novamente neste sábado (19) principalmente em áreas montanhosas das regiões Tohoku e Hokuriku e deve se intensificar até o domingo (20).

Durante as 24 horas até a manhã de domingo, cerca de 100cm de neve devem ser registrados na região Hokuriku incluindo Niigata, 80cm em Kanto-Koshin, 60cm em Tohoku e 40cm em Hokkaido.

Nas 24 horas até a manhã de segunda-feira (21), a AMJ prevê 70cm de neve na região Hokuriku incluindo Niigata, 60cm em Kanto-Koshin, 50cm em Tohoku e 40cm em Hokkaido.

Autoridades climáticas alertam sobre possíveis interrupções no tráfego.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão visa iniciar vacinação contra Covid-19 em fevereiro

Publicado em 19 de dezembro de 2020, em Sociedade

Profissionais da saúde e idosos terão prioridade.

Mulher sendo vacinada (ilustrativa/ banco de imagens PM)

De acordo com reportagem da NHK, o Ministério da Saúde do Japão ordenou governos locais a prepararem programas de vacinação contra coronavírus, para que profissionais da área da saúde começassem a ser imunizados em fevereiro de 2021.

Publicidade

Oficiais do ministério da saúde apresentaram um projeto do plano de vacinação a governos provinciais e municipais a nível nacional na sexta-feira (18).

O projeto diz que um sistema deveria ser criado para permitir que 10 mil profissionais da saúde começassem a ser vacinados em torno do fim de fevereiro.

Vacinações para os cerca de 3 milhões de profissionais da saúde restantes devem começar em meados de março.

O ministério também tem esperanças de iniciar a imunização de idosos no fim de março.

Outras pessoas poderão receber a vacina em abril ou depois. Prioridade será dada àqueles com condições de saúde subjacentes.

O projeto diz que governos locais estão sendo solicitados a escolherem locais de vacinação e emitirem cupons que permitirão aos portadores a receberem uma dose.

O ministério visa começar a oferecer as vacinações durante o primeiro semestre do ano que vem. Ele assinou contratos com três farmacêuticas do exterior e as firmas fornecerão doses ao Japão, após elas terem desenvolvido vacinas com êxito.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!