Primeira neve cai em Sapporo e cidades de Hokkaido

Observatório meteorológico anuncia que primeira neve caiu em diversas cidades de Hokkaido.

Imagem: NHK

O Observatório Meteorológico do Distrito de Sapporo anunciou que foi observada a primeira neve nas cidades de Sapporo, Asahikawa, Hakodate, Muroran e Abashiri na madrugada de quarta-feira (4). Em todas as cidades, a primeira neve caiu de 5 a 17 dias atrasado do que a média.

Publicidade

Segundo o observatório, uma frente fria de inverno está estacionada em Hokkaido, e, até a manhã de quinta-feira (5), o tempo ficará instável e se espera acúmulo de neve de alguns centímetros em algumas regiões.

O observatório alerta para queda de raios e granizo, além da ondas violentas e ventos fortes devido à neve. A previsão de quarta-feira indica que a máxima em Sapporo e Asahikawa será de 7°C e 4°C, respectivamente.

A primeira neve na região de Hokkaido caiu na manhã do dia 30 de outubro em planícies ligadas ao Mar do Japão, e houve o acúmulo de 1cm de neve.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda no número de acidentes este ano mas aumento de mortes

Publicado em 4 de novembro de 2020, em Sociedade

Embora o número de acidentes tenha caído, de janeiro a setembro, em 13 províncias houve aumento de vítimas fatais.

Yuraku-cho, em Tóquio, com avenida vazia em 5 de abril, na quarentena (arquivo do Asahi)

Com menos veículos circulando por causa da pandemia pelo novo coronavírus é natural que o número de acidentes de trânsito caiam. Foi o que aconteceu conforme mostram os dados de janeiro a setembro deste ano.

Publicidade

Segundo a NPA-Agência Nacional de Polícia do Japão, nesse período foram registrados 220.381 acidentes. Em relação ao mesmo período do ano anterior a queda foi de 21%.

O volume de tráfego nas principais rodovias do país, analisado em cada semana de agosto, incluindo a temporada do feriado de Obon, diminuiu cerca de 10 a 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. Muitas pessoas se abstiveram de sair ou viajar por causa do novo coronavírus. 

No entanto, o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito nesse período teve uma queda de apenas 10% em relação aos dados de 1988, o pior de todos.

Na maioria das 47 províncias o número de vítimas fatais caiu mas em 13 houve aumento. Foram 100% em Ishikawa, 14% em Tóquio, 18% em Shizuoka, 8% em Aichi, 6% em Okayama, entre outras. Vale ressaltar que tanto em Tóquio quanto em Aichi a queda no número de acidentes ficou na casa dos 20%.

Na área metropolitana de Tóquio, cidades de Yokohama, Osaka e Nagoia, o número de mortes a cada 10 mil pessoas foi de 0,1 a 0,14, enquanto na cidade de Okayama, esse índice triplica chegando a 0,37. Em segunda pior colocação vem a cidade Kumamoto com 0,3 e em terceira Shizuoka com 0,24.

Fontes: Asahi e Kuruma News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!