Tufão N12 trará pancadas de chuvas a partir de quarta-feira (23)

O Tufão N12 se aproximará do Japão nesta quarta-feira (23) e passará pelo arquipélago até sábado (26).

Trajetória do Tufão N12 (Imagem: NHK)

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o Tufão N12 está no sul do Japão e segue em direção ao arquipélago principal.

Publicidade

A JMA prevê que o tufão se aproximará do Japão na tarde de quarta-feira (23), e trará ventos fortes principalmente nas regiões próximas da zona de tempestade.

Com o aumento das frentes frias que estão trazendo ventos quentes e úmidos, a previsão indica pancadas de chuva principalmente entre Kinki e Kanto entre os dias 23 e 25. Nos locais com maior previsão de chuva, espera-se que chova mais de 200mm em um período de 48 horas.

Previsão de chuvas entre as noites de terça-feira (22) e quinta-feira (24)

Na sexta-feira (25), o tufão passará pela região de Kanto. Nessa ocasião, não há perigo de tempestades, mas ainda é necessário cuidado.

Como o tufão ainda está em formação, a força e trajetória podem mudar constantemente, o que pode alterar o horário quando os ventos e chuvas se intensificarão. Logo, as autoridades alertam os cidadãos para ficarem atentos às informações recentes do tufão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndios em locais turísticos neste feriado

Publicado em 22 de setembro de 2020, em Sociedade

Uma pousada e um restaurante pegaram fogo durante esse feriado de 4 dias em Gunma e Ishikawa.

À esquerda, bombeiros combatendo o fogo no restaurante em Ishikawa. À direita, está o incêndio na pousada de Gunma (Imagem: ANN)

Após um longo período de quarentena, muitas pessoas aproveitaram este feriado de 4 dias para viajarem e tirarem férias. Contudo, ocorreram incêndios em dois locais turísticos de Gunma e Ishikawa.

Publicidade

Por volta das 15h30 de segunda-feira (21), a pousada Ikaho Onsen, localizada na cidade de Shibukawa, em Gunma, pegou fogo. Imagens capturadas por pessoas próximas ao local mostram o prédio sendo tomado pelas chamas e muita fumaça negra sendo expelida. A pousada estava em recesso comercial, mas as pessoas que estavam nos arredores tiveram que refugiar.

O corpo de bombeiros extinguiu o fogo e iniciou as investigações para descobrir o motivo do incêndio. Não houve feridos.

Na cidade de Kanazawa, em Ishikawa, um incêndio queimou um restaurante ao lado do jardim Kenroku-en, um dos maiores pontos turísticos da região. Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta das 15h. Naquele momento, havia muitos clientes no local e todos fugiram em segurança. O incêndio foi totalmente extinto cerca de 1 hora e meia depois.

A fumaça se espalhou para os arredores e dentro do Kenroku-en, e muitos visitantes reclamaram do cheiro. “De repente, a fumaça veio (até o parque), e mesmo usando máscara, o cheiro estava muito forte.”, relata uma turista.

Fonte: ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!