Tufão N12: autoridades alertam para pancadas de chuvas

Autoridades alertam para pancadas de chuva, ventos fortes e até queda de granizo em ampla área do Japão.

Trajetória prevista do Tufão N12 (Imagem: JMA)

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), por volta das 9h de quarta-feira (23), o tufão N12 passava a 280km a sudoeste da Ilha Hachijo e está se aproximando do arquipélago do Japão com uma velocidade de 20km/h.

Publicidade

A pressão central é de 975hPa, e a zona de tempestades está em um raio de 85km a partir do centro, onde os ventos podem chegar a 90km/h.

O tufão está mudando sua trajetória para a direção leste, e pode se aproximar nas regiões a leste e no norte do Japão entre quinta (24) e sexta-feira (25).

Junto com a aproximação do tufão, estão chegando as frentes frias de outono, e as chuvas podem se intensificar até a sexta-feira principalmente nas regiões de Tokai, Kanto Koshin e Tohoku.

Segundo as previsões, a quantidade de chuva em um período em 24 horas na manhã de quinta-feira será de:

  • 200mm em Tokai e nas Ilhas Izu
  • 150mm em Kanto Koshin
  • 80mm em Tohoku

Até a manhã de sexta-feira, prevê-se que a média de chuva no período de 24 horas será de:

  • 200mm a 300mm em Kanto Koshin
  • 100mm a 200mm em Tohoku e nas Ilhas Izu
  • 50mm a 100mm em Tokai

Além disso, as previsões indicam que o tufão trará ventos fortes desde Tokai até Tohoku, e o mar ficará violento no litoral. Na quinta-feira, espera-se que os ventos atinjam entre 72km/h a 90km/h em Tohoku, Tokai, Kanto e nas Ilhas Izu.

As autoridades alertam para enchentes de rios, deslizamentos de terra, tempestades e queda de raios, além de advertirem sobre a possibilidade de granizo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turismo aumentou em algumas regiões do Japão neste feriado

Publicado em 23 de setembro de 2020, em Sociedade

Neste feriado, o turismo em diversas regiões aumentou em relação ao período de quarentena.

Imagem: ANN

A NTT Docomo publicou um levantamento do fluxo de pessoas em todas as regiões com base nos dados criptografados dos usuários. Segundo a empresa, em 21 deste mês, que é o terceiro dia do feriado, em relação aos anos anteriores, o fluxo diminuiu em quase todos os locais.

Publicidade

Comparando com os feriados de meados de janeiro e fevereiro, muitas regiões tiveram queda no turismo. Na Estação Tóquio (trem) , a queda foi de 52%. Nas Estações de Shinjuku, Umeda (Osaka) e Nagoia, foi registrada uma diminuição de 14%, 18% e 16%, respectivamente.

Entretanto, determinadas regiões registraram um aumento grande no turismo. O bairro comercial de Shijo Kawaramachi, em Quioto, teve um aumento de 61%, e a Chinatown de Yokohama registrou uma subida de 33%.

O mesmo fenômeno se repete em algumas regiões afastadas de grandes metrópoles. Na Estação de Sapporo, nas redondezas do Edifício do Governo de Okinawa e na Estação de Himeji, o aumento foi de 15%, 12% e 9%, respectivamente.

Segundo dados publicados pela KDDI, a Enoshima, em Kanagawa, e a cidade de Yufuin, em Oita, tiveram uma alta no turismo de 47,4% e 43,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com a volta das atividades econômicas e a campanha de “GoTo Travel”, há alguns locais que mostraram uma elevação no turismo maior do que antes da quarentena.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!