Pancadas de chuva em Mie e Wakayama

Chuva intensa em diversas regiões do Japão devido à frente fria de outono.

Chuva intensa em Murotomisaki, na província de Kochi (Imagem: NNN)

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o tempo nas regiões no oeste do Japão está instável devido a ventos quentes e úmidos soprados em direção à frente fria estacionada no mar de Shikoku.

Publicidade

Pancadas de chuva de 100mm em uma hora foram registradas nas províncias de Mie e Wakayama. Com a formação de nuvens carregadas de chuvas, as autoridades emitiram o “alerta de chuva em curto período” (kiroku-teki Tanjikan Ooame Jouhou)” para várias regiões.

Na província de Kochi, foi registrada a chuva histórica de 273mm no período de 3 horas em Murotomisaki.

Em ambas províncias, há um grande risco de deslizamento de terra e inundações. Por volta das 12h30, a água dos rios Oda, localizado em Nachikatsuura (Wakayama)  e Oouchiyama, no bairro de Taiki (Mie), passou do “nível de perigo de inundação”.

Formação de chuvas na região de Tokai às 11h de sexta-feira (25)

Nas regiões de Tokai e Kinki, prevê-se que chova mais de 80mm por hora.

Com a aproximação do tufão N12, as regiões de Tohoku e Hokkaido serão atingidas por chuva intensa até sábado.

A previsão indica que, até a manhã de sábado (26), choverá 150mm nas regiões litorâneas de Tohoku, 120mm em Kinki e 80mm em Shikoku e Hokkaido.

As autoridades pedem aos cidadãos tomarem cuidado com deslizamentos de terras, inundações e rajadas de ventos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão mantém avaliação econômica em setembro com recuperação em curso

Publicado em 25 de setembro de 2020, em Economia

O governo disse que a economia japonesa ainda está em uma situação severa devido à Covid-19, mas vem mostrando movimentos de melhora recentemente.

Cédulas de iene (banco de imagens/PM)

O governo manteve sua avaliação econômica em setembro, divulgada na quinta-feira (24), inalterada pelo 3º mês consecutivo, dizendo que a atividade continuava a mostrar sinais de “melhora” da queda causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

“A economia japonesa ainda está em uma situação severa devido ao novo coronavírus”, mas vem “mostrando movimentos de melhora recentemente”, disse, repetindo as palavras usadas nas avaliações de julho e agosto.

O governo rebaixou suas avaliações do consumo privado pela primeira vez desde abril, quando ele declarou estado de emergência por causa da propagação do vírus.

De acordo com o relatório, o consumo privado estava “melhorando”, a mesma expressão usada em agosto, mas acrescentou que “fraqueza pode ser vista em alguns setores”.

Um oficial do governo disse que uma “paralisação” foi vista nos gastos do consumidor, principalmente em serviços de viagem e alimentação, após um ressurgimento nas infecções pelo coronavírus.

Mas o oficial disse que a tendência de recuperação continuou, com uma grande reviravolta do turismo durante o feriado de 4 dias da Silver Week até a terça-feira (22) sendo o exemplo mais recente de recuperação de atividades econômicas.

Dentro os outros 10 itens importantes avaliados, investimentos em negócios também foi rebaixado, enquanto quatro componentes incluindo exportações e produção industrial foram elevados.

Segundo o relatório, os investimentos em negócios estavam “mostrando fraqueza”, enquanto as exportações estavam “melhorando” e a produção “mostra movimentos de melhora”. O oficial disse que exportações relacionadas a automóveis mostraram uma recuperação significante, apoiadas por melhoras nas economias do exterior.

O governo também atualizou sua avaliação sobre a situação empregatícia, dizendo que havia “movimentos estáveis em alguns componentes, como o número de empregados, enquanto a fraqueza permanece”.

A avaliação geral do governo foi atualizada tanto em junho como em julho, visto que atividades sociais e econômicas em todo o país retomaram lentamente após a suspensão do estado de emergência.

O relatório mensal previu que a recuperação continuaria a curto prazo com uma melhoria nas economias do exterior e retomada de atividades socioeconômicas domésticas.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!