Temperaturas altas e risco pancadas de chuva em diversas áreas do Japão

Autoridades alertam cidadãos para o perigo de insolação e pancadas de chuva em diversas áreas do Japão.

Imagem Ilustrativa

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), nesta quarta-feira (26), as temperaturas nas regiões ligadas ao Mar do Japão aumentaram. As cidade de Yonago (Tottori) e Mitoyo (Kagawa) registraram respectivamente as máximas de 38.2ºC e 38ºC.

Publicidade

Nesta quinta-feira (27), as temperaturas altas acima de 35ºC continuarão em diversas regiões do Oeste do Japão e Tohoku, principalmente nos locais próximos ao Mar do Japão.

As autoridades pedem para que todos tomem cuidado com a insolação, hidratem-se devidamente e utilizem ar-condicionado quando estiverem em casa.

Devido à influência do Tufão N08, que está se aproximando da Península da Coreia, o tempo ficará instável em boa parte das regiões do Leste e Oeste do Japão próximas ao Oceano Pacífico e na província de Okinawa, com formação de nuvens carregadas de chuva em diversas áreas.

A previsão indica chuvas intensas de mais de 50mm por hora. A JMA alerta os cidadãos para o risco de deslizamento de terra, inundações em áreas baixas, tempestades e queda de raios.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em fábrica de Nagoia fere um trabalhador

Publicado em 27 de agosto de 2020, em Sociedade

Os moradores foram evacuados pois o fogo se alastrou pela vizinhança. Uma pessoa foi ferida.

Cena do combate ao incêndio (Nagoya TV)

Por volta de 12h45 de quarta-feira (26) em uma chamada para o 119 a pessoa disse “o óleo pegou fogo”. Foi em uma indústria de processamento de metais em Chitose, Atsuta-ku, na cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros foram enviadas 24 unidades de combate ao incêndio. O fogo se alastrou para 3 edificações vizinhas, mas antes os moradores foram evacuados. 

Um trabalhador, na faixa dos 60 anos, que estava dentro do local foi retirado com queimaduras na parte superior do corpo e transportado para o hospital.

Os bombeiros levaram cerca de 5 horas para a extinção do incêndio. A polícia e peritos estão investigando a causa.

Fontes: Nagoya TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!