Inundações atingem o nordeste do Japão

Não houve relatos de mortes, mas o governo de Yamagata tenta avaliar a extensão dos danos da inundação ao longo do Rio Mogami, o sétimo mais longo do Japão.

Cidade de Oishida, na província de Yamagata, nesta quarta-feira, 29 de julho (ANN)

A chuva forte causou inundações extensas na província de Yamagata, nordeste do Japão, até a manhã desta quarta-feira (29) após um rio ter transbordado em vários locais.

Publicidade

Enquanto não tenha havido relatos de mortes, o governo da província vem tentando avaliar a extensão dos danos da inundação ao longo do Rio Mogami, que começou a transbordar no fim de terça-feira (28).

O Ministério da Terra confirmou que o rio transbordou em três locais na cidade de Oishida, assim como na vila de Okura, com pelo menos 80 hectares de terra inundados até a manhã desta quarta-feira.

O Mogami é o sétimo rio mais longo no Japão e a bacia hidrográfica conta por cerca de 75% da província de Yamagata.

De acordo com a província, cerca de 90 casas foram danificadas pela inundação e aproximadamente 2,5 mil pessoas foram evacuadas.

Um volume de chuva de mais de 150mm foi registrado em algumas áreas de Yamagata nas 24 horas até a manhã desta quarta-feira, enquanto a cidade de Nagai registrou 205mm de precipitação.

Nagai e as duas outras cidades da província, Murayama e Higashine, tiveram chuva recorde em 72 horas, embora a precipitação tenha cessado quase que completamente na manhã de quarta-feira.

O trem-bala Yamagata suspendeu os serviços temporariamente nesta quarta-feira, disse a East Japan Railway.

Em Iwate, vizinha de Yamagata, mais de uma dezena de casas em Hanamaki e Oshu haviam sido inundadas desde a manhã desta quarta-feira, de acordo com a província.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China confirma 101 novos casos de coronavírus, o maior desde 12 de abril

Publicado em 29 de julho de 2020, em Ásia

Das 101 novas infecções, 89 casos foram confirmados em Urumqi, a capital de Xianjing, levando a cidade a declarar estado de emergência.

Pessoas de máscara em fila em Pequim, na China (banco de imagens PM)

O governo chinês informou nesta quarta-feira (29) que 101 novas infecções pelo coronavírus foram confirmadas na China continental, o maior número desde 12 de abril.

Publicidade

Muitas das novas infecções foram detectadas na região extremo oeste de Xinjiang, onde acredita-se que muitos uigures e outra minorias muçulmanas estejam detidos em campos de internamento, os quais a China chama de centros de treinamento vocacional.

Das 101 novas infecções, 89 casos foram confirmados em Urumqi, a capital de Xianjing, levando a cidade a declarar estado de emergência e implementar medidas preventivas, como fechamentos de distritos residenciais.

O número diário representa somente pacientes sintomáticos. O de novos pacientes assintomáticos detectados na terça-feira (28) foi de 27.

Na China continental, foram confirmados 84.060 casos da doença respiratória Covid-19 e 4.634 mortes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!