Forte chuva e inundações atingem o sul do Japão

Segundo a agência de meteorologia, a frente climática deve permanecer até quarta-feira (8) com previsão de mais chuva intensa.

Chuva intensa causando inundações atinge o sul do país (NHK)

Inundações em partes da região sul do Japão causadas por chuvas torrenciais afetaram muitas áreas residenciais. Segundo autoridades, mais de 17 pessoas foram encontradas sem sinais vitais enquanto outras estão desaparecidas.

Publicidade

Uma banda de nuvens pairou sobre a região neste sábado (4), causando chuva em Kumamoto, embora o aguaceiro tenha diminuído por enquanto.

O Rio Kuma transbordou em mais de 10 lugares. Quatorze pessoas foram encontradas sem os sinais vitais em um asilo em uma área inundada.

Outras 3 pessoas em um outro lugar também estavam sem os sinais vitais, enquanto autoridades confirmaram 1 morte.

Elas ainda estão tentando entrar em contato com mais 7 pessoas. Equipes de resgate tentando chegar até residentes ilhados estavam enfrentando estradas bloqueadas.

Muitas pessoas estão buscando abrigo em centros de evacuação.

“Não foi uma chuva normal. Honestamente nunca imaginei que podia ser tão forte”, disse uma residente.

O governo japonês está enviando cerca de 10 mil membros das Forças de Autodefesa à região, e pessoal do Ministério de Gestão de Desastres também seguirá para as áreas afetadas.

Segundo a agência de meteorologia, a frente climática deve permanecer até por volta da próxima quarta-feira (8) com previsão de mais chuva intensa.

As autoridades dizem que há risco de inundações em áreas baixas, transbordamento de rios, queda de raios e rajadas de vento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta de chuva forte é emitido para Kyushu

Publicado em 4 de julho de 2020, em Tempo

O alerta foi emitido para partes de Kumamoto e Kagoshima na região Kyushu.

Akishita na província de Kumamoto na manhã deste sábado, 4 de julho (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ emitiu um alerta de emergência de chuva forte para partes das províncias de Kumamoto e Kagoshima na região Kyushu. O dilúvio visto uma vez em décadas é o nível de alerta mais alto em uma escala de 1 a 5.

Publicidade

Autoridades estão pedindo que pessoas em designadas áreas evacuem ou se mantenham em locais seguros. O alerta foi emitido para 16 municípios em Kumamoto e 4 em Kagoshima.

A AMJ diz que ar quente e úmido fluindo em direção a uma frente (divisa entre duas massas de ar com características distintas), acompanhado por um sistema de baixa pressão, criou condições atmosféricas instáveis em ampla área do Japão, com uma banda de nuvens de chuva cobrindo Kyushu.

Um forte aguaceiro trouxe mais de 100 mm de chuva em 1 hora em partes da província de Kumamoto.

Uma alerta de deslizamento está em vigor para algumas áreas das províncias de Kumamoto, Kagoshima e Miyazaki, na região Kyushu, assim como em Shizuoka, na central do Japão.

Segundo autoridades locais, o Rio Kuma transbordou em vários locais na província de Kumamoto. De acordo com relatos, alguns outros rios em Kagoshima, Kumamoto e Miyazaki também correm alto risco de transbordar.

A frente continuará instalada de domingo em diante, possivelmente trazendo mais chuva, principalmente para o oeste do país.

A AMJ também está alertando sobre inundações em áreas baixas, transbordamento de rios, assim como queda de raios e rajadas de vento.

Cerca de 75 mil residentes nas províncias de Kumamoto e Kagoshima receberam ordem de evacuação na manhã deste sábado, visto que as fortes chuvas causaram inundações e deslizamentos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!