Chuvas fortes em grande parte do Japão até a segunda-feira

Duzentos milímetros de chuva devem cair até a noite de segunda-feira na região Tokai. O risco de deslizamentos aumentou em Aichi e Shizuoka.

Cidade de Owase, província de Mie, por volta das 16h deste domingo, 26 de julho (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está alertando sobre chuvas fortes localizadas no leste e oeste do Japão até a segunda-feira (27). Pessoas que moram em áreas ao longo da costa do Pacífico devem ter cautela.

Publicidade

De acordo com a AMJ, ar quente e úmido vem fluindo em direção a uma frente chuvosa sazonal que cobre o arquipélago japonês, deixando as condições atmosféricas instáveis em grande parte do Japão.

O risco de deslizamentos aumentou nas províncias de Aichi e Shizuoka.

Condições atmosféricas devem continuar instáveis até a segunda-feira. Chuva localizada por hora de mais de 50mm pode ocorrer, principalmente em áreas ao longo da costa do Pacífico.

Até 200mm de chuva devem cair durante as 24 horas até a noite de segunda-feira na região Tokai, enquanto até 120mm estão previstos para Chugoku e Shikoku e 100mm nas áreas de Kansai e Kanto-Koshin.

No período de 24 horas até a noite de terça-feira (28), de 100 a 200mm estão previstos nas regiões Tokai e Hokuriku, e de 100 a 150mm na região Kanto-Koshin.

A AMJ pede às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, aumento do nível dos rios e inundações em área baixas, assim como raios e rajadas de vento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 200 novos casos de Covid-19 em Tóquio neste domingo

Publicado em 26 de julho de 2020, em Sociedade

Apesar do crescente número de infecções, Shinzo Abe disse que a atual situação não justifica uma reimposição de estado de emergência.

Shibuya, Tóquio (banco de imagens PM)

O governo metropolitano reportou neste domingo (26) 239 novos casos de coronavírus, disse um oficial, enquanto o país manteve sua guarda em meio a um aumento de infecções em áreas urbanas.

Publicidade

O mais recente número é marcado um dia após Tóquio ter reportado 295 casos, com um recorde de 366 na quinta-feira (23). Foi o sexto dia consecutivo que o número passou de 200, levando o total cumulativo na capital para 11.214.

Os números diários anunciados pelo governo metropolitano refletem os totais mais recentes reportados por autoridades da saúde e instituições médicas na capital.

Tóquio tem registrado novas infecções diárias em dígitos triplos na maioria dos dias em julho. O número excedeu 300 pela primeira vez recentemente e com frequência passou dos 200.

Na quarta-feira (22), o total cumulativo de casos de coronavírus em Tóquio passou de 10 mil.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu aos residentes que evitassem saídas desnecessárias durante os quatro dias de feriado que começou na quinta-feira, tendo aumentado o alerta de pandemia para o mais alto de 4 níveis, indiciando que “as infecções estão se espalhando”.

Há preocupação disseminada sobre um ressurgimento de infecções, visto que outras áreas urbanas também registraram aumentos acentuados em casos confirmados desde a suspensão do estado de emergência no fim de maio.

Apesar do crescente número de infecções, o primeiro-ministro Shinzo Abe disse que a atual situação não justifica uma reimposição de estado de emergência.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!