Chuvas fortes em grande parte do Japão até a segunda-feira

Publicado em 26 de julho de 2020, em Tempo

Duzentos milímetros de chuva devem cair até a noite de segunda-feira na região Tokai. O risco de deslizamentos aumentou em Aichi e Shizuoka.

Neste Artigo:
&nbspChuvas fortes em grande parte do Japão até a segunda-feira
Cidade de Owase, província de Mie, por volta das 16h deste domingo, 26 de julho (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está alertando sobre chuvas fortes localizadas no leste e oeste do Japão até a segunda-feira (27). Pessoas que moram em áreas ao longo da costa do Pacífico devem ter cautela.

Publicidade

De acordo com a AMJ, ar quente e úmido vem fluindo em direção a uma frente chuvosa sazonal que cobre o arquipélago japonês, deixando as condições atmosféricas instáveis em grande parte do Japão.

O risco de deslizamentos aumentou nas províncias de Aichi e Shizuoka.

Condições atmosféricas devem continuar instáveis até a segunda-feira. Chuva localizada por hora de mais de 50mm pode ocorrer, principalmente em áreas ao longo da costa do Pacífico.

Até 200mm de chuva devem cair durante as 24 horas até a noite de segunda-feira na região Tokai, enquanto até 120mm estão previstos para Chugoku e Shikoku e 100mm nas áreas de Kansai e Kanto-Koshin.

No período de 24 horas até a noite de terça-feira (28), de 100 a 200mm estão previstos nas regiões Tokai e Hokuriku, e de 100 a 150mm na região Kanto-Koshin.

A AMJ pede às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, aumento do nível dos rios e inundações em área baixas, assim como raios e rajadas de vento.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão