Chuva forte em grande parte do Japão

A AMJ pede às pessoas que se mantenham em alerta para deslizamentos, aumento dos níveis dos rios e inundações em áreas baixas.

A AMJ alerta para mais chuvas torrenciais neste fim de semana (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ alerta para mais chuvas torrenciais neste fim de semana nas partes oeste e leste do país.

Publicidade

Segundo a AMJ, uma frente chuvosa sazonal persistente e um sistema de baixa pressão estão fazendo com que as condições atmosféricas fiquem instáveis em amplas áreas.

No período de 24 horas até a manhã de domingo (26), estão previstos 250mm de chuva na região Tokai, 200mm em Shikoku, 180mm em Kinki e 120mm no sul de Kyushu e Kanto-Koshin.

A AMJ pede às pessoas que se mantenham em alerta para deslizamentos, aumento dos níveis dos rios e inundações em áreas baixas.

Em Kyushu e outras áreas recentemente atingidas por chuvas torrenciais, mesmo uma pequena quantidade pode causar desastres.

Oficiais pedem às pessoas que prestem atenção a informações emitidas por governos locais e evacuem antecipadamente se necessário.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Não é uma situação para declaração de estado de emergência’, diz Abe

Publicado em 24 de julho de 2020, em Sociedade

Na sexta-feira Tóquio, Osaka, Aichi e outras províncias tiveram altos números de infectados na sexta-feira, novamente.

Primeiro-Ministro Shinzo Abe durante coletiva de imprensa (FNN)

Por volta das 18h de sexta-feira (24) o Primeiro-Ministro Shinzo Abe realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre sucessivas confirmações de aumento de novos casos em várias províncias.

Publicidade

Na sexta-feira, testaram positivo 260 pessoas em Tóquio. O elevado número foi pelo quarto dia consecutivo. Osaka teve um número histórico de 149 novos casos; em Aichi foram 60, em Saitama 45, entre outras. 

Até as 19h o Japão teve confirmação de 464 novos casos, com total acumulado de 28.661

Antes da coletiva Abe se reuniu em seu gabinete com Yoshihide Suga, o Secretário-Geral; o Ministro da Reconstrução Econômica, Yasutoshi Nishimura; e Katsunobu Kato, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, para os relatos dos números atualizados. 

Não pensa em estado de emergência agora

Para os jornalistas disse “confirmei que o número de pessoas infectadas está aumentando e observo com tensão. No entanto, como dizem os especialistas, a circunstância é diferente da anterior. Não é uma situação para declaração de estado de emergência novamente”.

O próximo passo é evitar o agravamento

Com base nisso disse “ainda temos muita capacidade para fazer testes, por isso trabalharemos com as províncias para avançar na detecção e tratamento precoces dos casos positivos. O próximo passo é evitar o agravamento. Vamos fortalecer a capacidade de testes em hospitais e instalações para idosos. Faremos todos os esforços para evitar infecções em pessoas com doenças subjacentes de alto risco e em idosos”.

Pedido ao povo

Para a população que está em meio ao feriado prolongado de 4 dias solicitou os 3 cuidados básicos, de uso da máscara e higiene das mãos, distanciamento social e evitar locais com aglomeração com pouca ventilação, além de evitar gritar ou falar muito alto como uma das medidas preventivas.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!