AMJ: chuva forte em ampla área do Japão

A agência alerta sobre possíveis deslizamentos em Kyushu, Tokai e Kanto-Koshin, visto que essas regiões foram atingidas por precipitações no início da semana.

Condição atmosférica instável principalmente no oeste do Japão (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ disse que chuva e tempestades atingirão algumas partes da costa do Pacífico do arquipélago até o sábado (4), aumentando os riscos de deslizamentos.

Publicidade

De acordo com a AMJ, ar úmido e quente fluiu para a frente (divisa entre duas massas de ar com características distintas) e o sistema de baixa pressão, criando condição atmosférica instável em sua maioria no oeste do Japão.

Chuva torrencial caiu no sul da região Kyushu até a manhã desta sexta-feira (3). Em 1 hora até as 11h, 31mm de precipitação foram registradas na cidade de Tarumizu (Kagoshima).

A AMJ alerta que a frente pode trazer aguaceiros fortes localizados de mais de 50mm/h em algumas partes do oeste do Japão e na região Tokai até o meio-dia de sábado.

Dentro de 24 horas até a manhã de sábado, 250mm de chuva podem cair no sul de Kyushu e Shikoku, 180mm no norte de Kyushu e Kinki, 150mm em Tokai e 100mm em Kanto-Koshin.

A agência de meteorologia alerta sobre possíveis deslizamentos em Kyushu, Tokai e Kanto-Koshin, visto que essas regiões foram atingidas por precipitações no início da semana.

A AMJ também pede aos residentes que fiquem em alerta contra inundações em áreas baixas, transbordamento de rios, queda de raios, rajadas de vento e tornados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio confirma mais de 100 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira

Publicado em 3 de julho de 2020, em Sociedade

Infecções por coronavírus em Tóquio voltaram a aumentar desde o fim de maio quando o estado de emergência nacional foi suspenso.

Pessoas caminham em rua de Shibuya usando máscaras de proteção, abril de 2020 (ilustrativa/banco de imagens PM)

Tóquio confirmou 124 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira (3), ultrapassando o maior aumento diário em dois meses registrado somente um dia antes, de acordo com um oficial do governo local.

Publicidade

A governadora Yuriko Koike disse aos repórteres que o governo de Tóquio reduzirá o aumento nas infecções pelo vírus ao manter suas reaberturas mensuradas da economia.

Na quinta-feira (2), 107 casos foram reportados, o maior aumento diário desde 2 de maio, levando Koike a alertar às pessoas que não visitem distritos de vida noturna afetados por crescentes casos de vírus principalmente entre jovens.

O número de infecções por coronavírus na capital caiu após atingir um pico de 206 em 17 de abril.

Infecções voltaram a aumentar desde o fim de maio quando o estado de emergência nacional foi suspenso, com testes intensivos realizados em parte da capital após o recente aumento nos novos casos em alguns distritos de entretenimento.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!