Temperaturas altas entre julho e setembro no Japão

Dois sistemas de alta pressão vão se sobrepor perto do Japão nos próximos 3 meses e isso provavelmente causará calor extremo em grande parte do país.

Neste ano as pessoas devem estar ainda mais cuidadosas porque estarão usando máscara (ilustrativa/PM)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ disse que temperaturas médias ‘mais altas  que o normal’ são esperadas em todo o arquipélago entre os meses de julho e setembro.

Publicidade

A AMJ informou na quarta-feira (24) que dois sistemas de alta pressão – um do Oceano Pacífico e outro do planalto tibetano – vão se sobrepor perto do Japão nos próximos três meses.

Isso provavelmente causará calor extremo em grande parte do país.

Casos de hipertermia tendem a aumentar no Japão em julho e agosto. No ano passado, mais de 50 mil pessoas foram levadas aos hospitais durante os dois meses e mais de 100 morreram.

A AMJ disse que as pessoas devem estar ainda mais cuidadosas neste ano porque elas estão sendo solicitadas a usarem máscara para evitar a propagação do coronavírus.

Autoridades dizem que as pessoas podem remover suas máscaras se estiverem em ambientes ao ar livre e socialmente distantes de outras. Os que estão usando a proteção facial devem evitar a realização de exercícios vigorosos e se manterem hidratados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio no alojamento mata trabalhador e fere 5

Publicado em 25 de junho de 2020, em Sociedade

Um dos trabalhadores foi resgatado já com parada cardiorrespiratória e sua morte foi confirmada no hospital. Mais 5 feridos.

Bombeiros no alojamento que sofreu incêndio (Kanagawa Shimbun)

Por volta das 3h45 de quarta-feira (24) um pedestre ligou para o 110 informando sobre um incêndio em um prédio de madeira, de 2 andares.

Publicidade

A edificação situa-se em Aoba-ku Shiratoridai, na cidade de Yokohama (Kanagawa), usada como alojamento de 3 empresas de instalações elétricas.

O fogo foi extinto em cerca de uma hora mas causou uma vítima fatal, a qual foi encontrada no primeiro piso, onde ficam o refeitório e os banheiros. A polícia não identificou o corpo ainda.

Mais 5 trabalhadores, na faixa etária dos 10 aos 50 anos foram encaminhados para o hospital, alguns com ferimentos mais leves e outros graves.

Uma mulher que reside na vizinhança relatou para o jornal Asahi que ouviu o som de uma explosão. Os bombeiros verificaram que o fogo foi mais intenso no lado norte do segundo pavimento. Investigam a causa do incêndio.

Fontes: Kanagawa Shimbun e Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!